Evento de lançamento do novo manto do time São-joanense também comemorou a parceria com o Guarani de Divinópolis

Desfile apresenta nova linha de uniformes do Athletic de São João del-Rei
Desfile apresenta nova linha de uniformes do Athletic de São João del-Rei

Com grande festa, o Athletic de São João del-Rei apresentou sua nova linha de uniformes na última sexta-feira (18). Realizado no salão de festas do clube na Av. Tiradentes, o evento contou ainda com a presença da modelo Fernanda Lacerda, nacionalmente conhecida como “Mendigata” do programa “Pânico na Band”, além de apresentações musicais.

O público convidado, formado por torcedores e patrocinadores do clube, pode ver em primeira mão os modelos dos uniformes que serão usados na temporada 2016. As novas camisas de treino e viagem são verdes. A novidade fica para o uniforme vermelho e branco, que faz uma alusão ao Guarani de Divinópolis, que nesse ano fechou parceria com o time São-joanense  para a disputa do sub-20.

“A ideia da parceria surgiu porque o campeonato sub-20 esse ano está totalmente voltado ao profissional. Só pode atuar quem tem times profissionais e como o Athletic não tem, precisava desta parceria com o Guarani. Com esse acerto, vieram quatro jogadores e fortaleceu muito o elenco”, revela o treinador do Athletic, Beto.

O volante Felipe Nascimento, atleta do sub-20, veio para São João del-Rei com a parceria com o time Divinopolitano. “O Guarani desde o ano passado está visando bem a base, mas como esse ano deram prioridade ao profissional, surgiu a oportunidade de fazer a parceria com o Athletic. Passaram a ideia para a gente, nós gostamos e acabamos vindo para São João”.

Já o presidente do Athletic, Cláudio Gonçalves, destaca a nova responsabilidade do clube: “Falo com orgulho que hoje o Athletic é um dos poucos clubes de Minas Gerais que consegue manter o futebol e outras modalidades esportivas. E agora nossa responsabilidade torna-se muito maior, porque nós estamos representando uma instituição de Divinópolis que é tradicional no futebol mineiro, além de estar representando uma instituição centenária que é o Athletic”, explica ele.

Os uniformes serão comercializados na sede administrativa do clube no bairro Segredo, no valor de R$ 70. A diretoria também estuda disponibilizar as vendas durante os jogos.

Metas para a temporada 2016

Segundo o treinador Beto, o Athletic se prepara para participar do campeonato mineiro sub-20 e mira a classificação no hexagonal final da competição. “O objetivo maior é o título, é claro. Só que temos etapas à cumprir, a primeira é se classificar entre os seis. Um dos objetivos que terá foco maior é a classificação para a Taça São Paulo”.

“Sabemos das inúmeras dificuldades que vamos ter, estamos passando por um processo de adequação do nosso campo, investindo muito dinheiro, mas as notícias são as melhores possíveis”, confirma o presidente Claúdio Gonçalves.

Confira mais fotos do evento

FOTO: DERMEVAL FILHO/O RAIO
MATERIA: ANDRÉ LAMOUNIER, LUCAS MARANHÃO, CARA SANFORD

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.