Na última quarta-feira, o Esquadrão de Aço apresentou o novo treinador que irá comandar o time na disputa do Módulo I do Estadual em 2022

Texto: Gustavo Lage

Revisão: Samantha Souza

Imagem: Jcomp/Freepik

Recém aposentado, o ex-atacante e agora treinador, Roger Silva, terá a missão de montar o elenco e gerir a equipe de São João del-Rei na próxima temporada.

Como jogador, Roger atuou em grandes times do país, com passagens por Corinthians, Botafogo, São Paulo e Fluminense. No início deste ano, pendurou as chuteiras para se dedicar à carreira de treinador. Esta será a segunda experiência profissional de Roger como comandante de uma equipe, seu último trabalho foi no Internacional de Limeira, clube que disputou a Série D do campeonato brasileiro nesta temporada.

O estadual, que ainda não possui tabela definida, está previsto para começar em janeiro do próximo ano, mas as equipes do interior do estado já começaram a se movimentar para montar os elencos para a disputa da competição.

 — “Não vejo a hora de começar os treinamentos. A gente está definindo bastante coisa, nomes, pré-temporada, já definimos um pouco da nossa comissão. É desenvolver bastante com a rapaziada e fazer um grande ano. É isso que vim fazer aqui: impor as ideias e vencer jogos.”

Nas redes sociais, o Athletic anunciou a contratação de Roger exaltando sua carreira profissional e completou dizendo:

 — “É com muito orgulho que o Athletic Club apresenta Roger Silva como o comandante oficial da temporada 2022.”

Também nas redes, o novo treinador pousou com a camisa da equipe e aproveitou para agradecer à torcida, dirigentes e a imprensa local pelo apoio dado neste início do trabalho.

A pré-temporada do Athletic começará no início de dezembro e Roger espera que, na data, 80% do elenco já esteja formado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.