Texto: Gustavo Lage

Revisão: Samantha Souza

Em preparação para a nova temporada, o Esquadrão de Aço já começa a montagem do elenco para a disputa do estadual.

Pelo segundo ano consecutivo na elite do futebol mineiro, o Athletic já se movimenta nos bastidores para iniciar o campeonato.

A pré-temporada da equipe profissional está prevista para começar nos próximos 15 dias. No último mês, a equipe anunciou a contratação do treinador Roger Silva.

Nesta semana, a chegada de dois atletas foi anunciada pela diretoria. O zagueiro, Sidimar, e o atacante, Michael Paulista fizeram parte da campanha do Athletic no estadual do ano passado. Na ocasião, o time são-joanense terminou a disputa em 8° lugar, com 13 pontos ganhos em 11 partidas.

Em entrevista, Michael contou um pouco da sua preparação entre uma temporada e outra, após disputar a Copa Rio pelo Volta Redonda, no mês de outubro:

– “Após a Copa Rio, entrei de férias e voltei para casa para descansar um pouco, mas para não perder o preparo físico, estou na academia e sendo acompanhado por um personal trainer. Agora é começar de novo, voltar a jogar e trabalhar.”

O zagueiro e capitão do último estadual, Sidimar, também conversou com nossa equipe e falou dos planos do clube para o campeonato que se aproxima:

– Esse ano queremos alcançar voos maiores. No ano passado, tentamos ficar entre os quatro primeiros, mas infelizmente não conseguimos. Sem dúvida alguma, em 2022, também tentaremos, tanto para ajudar o clube a chegar em competições nacionais, tanto para que nós jogadores tenhamos mais visibilidade.

Athletic Club - Futebol
Fonte: Fernanda Trindade/Athletic Club

O Campeonato Mineiro Módulo I começará no dia 26 de janeiro e se encerrará no final de abril do próximo ano. A tabela e os jogos ainda não foram definidos pela Federação Mineira de Futebol.