O time alvinegro voltou às disputas após 49 anos de pausa

O Athletic Club de São João del-Rei apresentou seus novos uniformes em um grandioso evento no Santíssimo Resort (Tiradentes), no dia 2 de agosto, com a presença da atriz e modelo Viviane Araújo. Além do lançamento das novas vestimentas, a comemoração celebrou também a volta do time aos gramados, já que ele estava parado desde 1969, devido à falta de investimentos.  

Viviane Araújo desfilando com o novo uniforme (Foto/VAN: Bráulio Nolasco)

O time estreou neste sábado (04) disputando a segunda divisão mineira contra o Pouso Alegre, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi (Manduzão). O jogo, transmitido pela Rádio São João del Rei, terminou em empate de 1×1, com o gol alvinegro do volante Pedro. Cláudio Gonçalves, presidente do clube, comemora a volta do time após quase meio século de espera:

– “Se você me perguntasse há cinco anos se eu achava que o Athletic voltaria ao profissional, eu provavelmente diria que não. É a realização de um sonho para todos nós.”

Agora, o esquadrão de aço disputará o próximo jogo com o Patrocinense, às 15h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.  O gerente do Athletic, Fábio Mineiro, fala sobre a expectativa para o próximo jogo:

– “O time vem trabalhando forte e creio que o Cícero (técnico) está preparando os jogadores muito bem. Estamos com uma grande equipe e com excelentes jogadores; espero que estejamos na final no dia 28 de outubro.”

Iniciando a nova fase com muitos torcedores e patrocinadores apoiando o clube, o Athletic tem tudo para chegar à final e vencer o campeonato. Antônio Taier, diretor superintendente da Unimed (a patrocinadora mais antiga do time),  celebra a volta do time profissional e deseja que o Athletic alcance vários títulos:

– “Desde criança eu frequento o clube, já joguei bola e inclusive já fui da diretoria. É muito bom ver o nosso alvinegro crescer e a Unimed sempre o apoiou. Acreditamos no trabalho da mesa diretora do clube e esperamos a final do campeonato”.

As novas camisas do esquadrão de aço 2018/2019 já estão disponíveis para venda na secretaria do estádio e custam R$ 100,00.

Seleção Athletic Club profissional sub 17 e sub 15 com o mascote Esquadrão de Aço e Viviane Araújo (Foto/VAN: Viviane Araújo)


Texto/VAN: Isadora Jales
Foto/VAN: Bráulio Nolasco

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.