Mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, partida só foi decidida nos momentos finais

No domingo das mães (11), o Athletic goleou Alpinópolis por 5 a 2, e se classificou para semifinal da Copa Record de Futebol Amador. Apesar do placar elástico, o jogo só foi decidido nos 20 minutos finais no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. Destaque para o ex-jogador profissional Beto (ex-Ipatinga), que foi decisivo na bola parada. Com o resultado positivo, o clube alvinegro espera a definição de outras partidas para conhecer seu próximo adversário.

Jogando em casa, o Athletic se mandou para o ataque e abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo. Beto cobrou falta na área e o goleiro Reinaldo saiu mal do gol, a bola sobrou livre para o zagueiro Rafael empurrar para a rede. O clube visitante não se abateu e empatou o jogo em um gol de cabeça de Fábio. No final do primeiro tempo, a bola sobrou livre na área, Dudu bateu com força, levando a vantagem para o vestiário.  

Após expulsão do volante Samuel do Alpinópolis no segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e, mesmo com um jogador a menos, o time da “Cidade dos Ventos” conseguiu empatar o jogo em cobrança de falta do lateral Flavinho. Com o resultado de 2 a 2, a partida seria decidida nos pênaltis, até que o treinador do time da casa chamou o reserva Luca, que botou fogo no jogo. A pressão funcionou e, aos 28, o camisa 10 Beto bateu falta no ângulo direito. Depois do terceiro gol, o alvinegro ficou tranquilo e ainda fez mais 2 gols, com destaque para o gol de fora da área de Ronaldo, colocando números finais na goleada de 5 a 2. 

Artilheiro do Athletic – no campeonato com 5 gols -, Beto falou sobre o gol “Um dos meus pontos fortes é a bola parada, é o segundo gol de falta que faço na competição”. O ex-jogador profissional ainda falou sobre a motivação de jogar no amador: “Futebol é uma paixão nacional. Eu, que estou no futebol desde criança, quero ganhar qualquer pelada. Só quem está aqui dentro pode sentir essa energia positiva”. 

Com a vitória, o treinador do Athletic Paulo Sérgio comentou sobre a preparação para a semifinal: “nós temos uma semana de treino agora, mas acho que a equipe está bem preparada. Se Deus quiser, nós vamos alcançar nosso objetivo”. Do lado da equipe de Alpinópoles sobraram reclamações: “o juiz não deixou nossa equipe jogar. Durante a partida, falou que nós estávamos fazendo muito em empatar com uma equipe como essa. Intimidou totalmente minha equipe”, afirmou Salvador, técnico do time visitante. 

O 12º jogador

Um fato chamou atenção dos torcedores na tarde gelada de domingo: os apelidos atribuídos ao time visitante. Os gritos vinham do terceiro goleiro Jeferson Alexandra, de 22 anos, que não foi relacionado para a partida, cujas frases fizeram a alegria dos torcedores são-joanenses, e ao final da partida ovacionou a vitória do seu time ao canto de: “Oh! O futebol voltou, o futebol voltou!”

Texto: VAN/Diego Cabral e Willian Carvalho
Foto: Willian Carvalho

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.