Texto: Louise Zin
Revisão: Samantha Souza

Hoje, (21), às 20 horas, acontece a abertura oficial da 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes. A mostra acontecerá inteiramente de forma online e pode ser acompanhada no site mostratiradentes.com.br .

A mostra homenageia o cineasta Adirley Queirós nesta edição. E dá abertura com uma performance audivisual que apresenta a temática do evento “Cinema em Transição”. Com criação e direção de Chico de Paula e Ricardo Alves Jr. Roteiro de Chico de Paula, Ricardo Alves Jr. e Raquel Hallak.

Imagem de divulgação

Às 20:30 acontecerá um debate inaugural explorando o percurso de Adirley Queirós em sua carreira, com a presença do homenageado, de Cristina Amaral, montadora, Dácia Ibiapina, Cineasta, Francisco Craesmeyer, técnino de som direto e mediação da curadora Lila Foster.

Imagem de divulgação

Às 21 horas, o filme “Fragmentos de 2016 em dois episódios”, não apenas abre o vento, mas faz sua pré-estreia mundial. É uma série documental de 52 minutos com direção de Adirley Queirís e codireção de Cássio Oliveira. A sessão será única e o filme fica disponível até às 23h59 desta sexta-feira, (21).

Imagem de divulgação