Nazareno é palco de Rock e motores

Diversos Moto Clubes marcaram presenaça no evento em 2014. FOTO/VAN: Thais Andressa
Diversos Moto Clubes marcaram presenaça no evento em 2014. FOTO/VAN: Thais Andressa

Em sua 3° edição, o Encontro Nacional de Motociclistas já vem se consolidando no calendário de eventos de Nazareno. A partir de hoje (3) até 5 de junho, a Praça Nossa Senhora de Nazaré reúne motociclistas de várias regiões do país e se transforma em cenário para o Rock’n roll e de diversas atrações que agradam o público local.

O evento, organizado pelo Moto Clube Top Speed, é um encontro aberto que contribui para promover a cultura e o turismo na cidade. “É uma cultura que deve ser valorizada, pois se destaca pelo espírito de coletividade, de alegria e de resgate da música, que se manifesta pelo rock”, afirma Nazaré Barbosa.

A Secretária de Cultura e Turismo Betânia Oliveira destaca a importância do evento no aspecto de diversidade turística da cidade. Este ano, as bandas U2 Cover Brasil, Sete Galo, Queen Cover, Drenna Rock e Estado Crítico se apresentam. A Equipe Turinhos Motos fica por conta dos shows de freestyle.  O evento será filmado com drone, que possibilita maior cobertura e imagens de diversos ângulos.

Carlos de Paula, 32, é da cidade de Bom Jardim. Motociclista há 14 anos, participa do evento pela primeira vez. “É sempre bom conhecer cidades e locais novos. No encontros, me sinto mais à vontade do que na minha casa. Ali, a cilindrada da moto é apenas um detalhe, o que vale mesmo é o espírito de fraternidade entre os motociclistas, e, claro, muita cerveja e rock’n roll,” conta.

Evento movimentou a economia local no ano passado. FOTO/VAN: Thais Andressa
Evento movimentou a economia local no ano passado. FOTO/VAN: Thais Andressa

De acordo com Nazaré Barbosa, o evento promove o turismo e aquece a economia da cidade. “O encontro gera renda para o comércio local, principalmente para o setor gastronômico”, salienta a nazarenense. A hotelaria da cidade fica disponível aos turistas.  Para os interessados, a organização oferece camping com garagem, coberto e gratuito.

Para maiores informações, acesse a página do evento no Facebook.

 

 

TEXTO/VAN: Thaís Andressa da Silva

COLABORAÇÃO: Rosana Faria

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.