Produção espera aumento no público nos próximos dias

Cine-Tenda é um dos pontos de encontro da Mostra
Cine-Tenda é um dos pontos de encontro da Mostra

Em mais um dia chuvoso, a 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes continuou, nesta quinta (27), mantendo o bom nível de público. O sétimo dia do evento teve como destaque as pré-estréias nacionais de A Noite Escura da Alma e Santo Daime – Império da Floresta e pré-estréias mundiais de Banco Imobiliário e Filme de Aborto.

Segundo José Almeida, um dos produtores da Mostra, a expectativa é que a participação do público cresça ainda mais nos próximos dias: “O movimento tem tendência a aumentar daqui até o último dia. A gente está tendo uma média de público muito boa, principalmente à noite, em que as sessões costumam encher mais do que as da tarde”, explica ele. “As pré-estréias nacionais e mundiais ajudam muito isso. A galera está curtindo muito os curtas também”, completa.

Também foram exibidos 4 curtas pela Mostra Panorama, que foram assistidos pela belo-horizontina Marcela Vieira: “Acompanhei todos os curtas de hoje. Gostei muito que tenham sido todos com classificação etária 18 anos, assim os autores podem explorar sua criatividade ao máximo, sem limitações.”

Já o são-joanense e professor do curso de psicologia na UFSJ, Marcelo Dalla Vecchia, esperava na imensa fila para a sessão de Banco Imobiliário, no Cine-Tenda: “O filme trata da questão imobiliária, da financeirização da cidade, do espaço da cidade. A linha da Mostra é falar dos espaços de conflitos sociais. Minha expectativa é ver como que os diretores vão tratar essa questão, que é um tema que tem o risco de ficar muito batido, pode girar em torno do óbvio”.

Fila para a sessão de Banco Imobiliário tomava conta do Lounge
Fila para a sessão de Banco Imobiliário tomava conta do Lounge

Nesta sexta-feira (29), penúltimo dia de Mostra, destacam-se o seminário debate com o tema “Espaços em Conflito – Recuos e Atenuantes”, as pré-estréias nacionais de Planeta Escarlate, Geraldinos e Being Boring e as pré-estréias mundiais de Jovens Infelizes ou Um Homem Que Grita Não É Um Urso Que Dança e Animal Político.

Confira a programação completa da 19ª Mostra de Cinema clicando aqui.

TEXTO/VAN: LUCAS MARANHÃO

FOTOS: LUCAS MARANHÃO

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.