OLHARES – FABRICIA FERREIRA

Para reinaugurar a seção “Olhares”, aqui do site do curso de Jornalismo da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), convidamos a Fabricia Ferreira. Atualmente, ela está no 2º período do curso e tem uma relação muito próxima com a fotografia.

Confira!

“Minha fotografia já nasceu no berço. Meu pai, fotógrafo a quase trinta anos, não deixava ‘passar batido’ uma etapa sequer da minha infância e dos meus irmãos. Me lembro de acompanhá-lo nos laboratórios de revelação. Confesso que achava aquilo muito chato, demorava muito e eu não queria esperar. Mas quando as fotos saíam da sala de revelação, considerava aquilo mágico. ‘Como aqueles esqueletos dos negativos se tornaram essas fotos bonitas e coloridas?’ – Era um mistério para mim.

Há alguns anos, comecei a prestar atenção na importância destes registros. A fotografia é, para mim, a melhor forma de eternizar momentos que jamais voltarão. Como diz na música Photograph (Ed Sheeran): “Nós mantemos este amor numa fotografia, nós fizemos estas memórias para nós mesmos… e o tempo está congelado para sempre”.

Hoje, trabalho como fotógrafa, principalmente, na área de casamentos. A emoção presente nesses eventos é o que me motiva, me encanta. Acredito que as pessoas que estão ali inseridas são quem fazem a fotografia, eu apenas estou eternizando-as.

Deixo para vocês algumas fotos que representam um pouco da minha essência.”

Se, assim como a Fabricia, você também possui uma relação íntima com a fotografia e deseja participar da seção Olhares, entra em contato com a gente através do Facebook ou do Instagram!

 

Texto: Fabricia Ferreira

Edição: Arthur Raposo Gomes