Ocorrerá no próximo sábado (26) o VI Del Rei Xadrez, competição organizada  pela PET (Programa de Educação Tutorial ) Engenharia Mecânica da UFSJ. Sua programação  se inicia às 7:00 com os credenciamentos dos competidores, seguida de reuniões para explicação das regras. O torneio terá início às 8:00 com enceramento a partir de 12:40 com as premiações e brindes para os participantes, tudo isso no pátio principal do Campus Santo Antônio.

Serão disputadas duas modalidades, a fechada e a aberta. A primeira, é para aqueles que já conhecem e sabem jogar a modalidade e tiveram que fazer uma inscrição prévia para competir. Já a segunda, é para toda a comunidade são-joanense que não conhece o xadrez ou não se inscreveu. Para estes só é necessário chegar no evento e pedir para participar. Essa modalidade contará com monitores da PET ensinando os iniciantes.

O Del Rei Xadrez tem cunho beneficente, e as caixas de leite arrecadadas durante a confirmação das inscrições serão doadas à uma instituição de caridade de São João del-Rei. A conscientização da comunidade para a importância do xadrez na formação social e no auxílio da aprendizagem nos centros de ensino são os principais objetivos do evento.

 

Texto/VAN: Lara Aquino e Rafael Nascimento

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.