Sílvia Fernanda afirma que se exaltou nas declarações de extermínio dos animais abandonados
A vereadora Sílvia Fernanda de Almeida, do PMDB, alegou que suas declarações sobre o sacrifícios de animais abandonados nas ruas de São João del-Rei foi “uma fala editada, em resposta a um parecer mafioso”. A afirmação foi feita durante uma entrevista exibida no programa Superpop, da Rede TV, na última segunda, dia 28.
Sílvia contradisse suas declarações de extermínio dos animais abandonados por mais de 48h nas ruas da cidade. Segundo ela, o seu projeto de lei estabelece o recolhimento e doações a entidades como o Albergue e a creches da cidade. “Eu me exaltei, foi um excesso de retórica descontextualizado”, justificou.
A vereadora também disse que o seu projeto de lei em nada diz respeito ao destino de cães e gatos abandonados. De acordo com Almeida, sua preocupação se restringe a animais de espécie eqüina, suína, bovina, entre outras, abandonadas pelas vias da cidade.

Denúncia

A vereadora também fez graves denúncias contra o executivo municipal. Segundo ela, o prefeito Nivaldo Andrade, também do PMDB, não mora na cidade e não aparece na prefeitura em horário de expediente. Ela ainda denunciou o descumprimento de leis por parte dos cidadãos que criam animais nas ruas da cidade. “Tem um senhor que cria porcos no centro da cidade. Se se vai falar alguma coisa, ele recebe a pauladas”, denunciou.

Penalizada

O vídeo gravado pelo Instituto Apoiar com as declarações da vereadora, em maio deste ano, teve repercussão nacional ao ser exibido em vários telejornais. “Tem
animal solto na rua, tem que matar. Eu quero que o animal seja apreendido; o dono tem 48 horas para tomar uma providência. Não tomou? Mata!”, disse a vereadora na plenária da Câmara Municipal de São João del-Rei.
Na entrevista ao programa, Sílvia disse à jornalista Carolina Castelo Branco, uma das debatedoras, que já sofreu muito por esse erro e que não precisa de condenação maior do que esse sofrimento.
Texto: Eduardo Maia
Fotos: www.silviafernandavereadora.blogspot.com
Para copiar e reproduzir qualquer conteúdo da VAN envie um e-mail para vanufsj@gmail.com, solicitando a reportagem desejada.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.