Festival acontece no final deste mês

Cervejas artesanais são o foco do festival. FOTO: Trembier/Divulgação
Cervejas artesanais são o foco do festival. FOTO: Trembier/Divulgação

Entre 28 de abril e 1º de maio, o Largo das Forras, localizado no centro de Tiradentes, recebe a terceira edição do Festival TremBier de cervejas artesanais. Batizado em homenagem à Maria Fumaça e ao jeito mineiro de falar, no último ano, o festival recebeu 7 mil pessoas, número que deve ser ultrapassado em 2016.

Em sua primeira edição, em 2012, o evento contou com 6 cervejarias e 39 rótulos. A edição de 2016 conta com mais de 40 cervejarias e 150 rótulos. Entre os expositores estão Lhama Loca, Estrella Galicia, Dunk Bier, Saint Bier, Pub Chopp, Mantrap, Rasen Bier, Backer, Krug Bier e Prost Bier.

No ano passado o festival recebeu 7 mil pessoas, número que deve ser ultrapassado em 2016. FOTO: Produção/Trembier
No ano passado o festival recebeu 7 mil pessoas, número que deve ser ultrapassado em 2016. FOTO: Produção/Trembier

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Serão quatro dias regados a cerveja de qualidade, música boa e gastronomia”, é o que diz o organizador, empresário e Chef de cozinha, Luiz César Costa, no website do evento.

Além de estandes recheados de cervejas artesanais, acontecem shows com bandas selecionadas através de um concurso realizado online pelos organizadores, um concurso de cerveja artesanal em panela, brassagem coletiva, harmonizações, escambo entre cervejeiros, concursos e palestras, que trarão temas como: “Receita e produção cervejeira”, “Análise sensorial” e “Produção de cerveja artesanal em panela”.

O acesso ao evento é gratuito, mas as palestras, cursos, circuito gastronômico e demais atividades possuem custo à parte.

Maiores informações.

TEXTO/VAN: Juliana Galhardo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.