Athletic e Social disputam campeonato organizado pela Federação Mineira de Futebol para jogadores de 15 e 17 anos 

Athletic Club não está bem na competição mineira
Athletic Club não está bem na competição mineira

A bola rolou para os jovens jogadores de Athletic e Social no último fim de semana em São João del-Rei. Depois de alguns anos sem disputar o Campeonato Mineiro das categorias SUB-15 e SUB-17, o Athletic Club volta a participar jogando pela 2ª divisão. Em jogo válido pela 4ª Rodada do SUB-15, o Alvinegro do Matosinhos enfrentou o CGP Atlético Clube no Estádio Joaquim Portugal e saiu derrotado por 1×0.

Fonte: Federação Mineira de Futebol
Fonte: Federação Mineira de Futebol

 Com a derrota, a equipe são-joanense permanece com 2 pontos na última posição do grupo, com chances mínimas de avançar à próxima fase.

Pelo SUB-17, o Athletic foi derrotado pelo CGP Atlético Clube por 3 a 1. O primeiro gol foi marcado por Estevão, jogador do CGP, em cobrança de falta aos 8 minutos da etapa inicial. O empate saiu 4 minutos depois, em boa jogada pela lateral direita que resultou no gol de Vando. No segundo tempo, o Athletic encontrou dificuldades para atacar e sofreu com as lesões de Fabrício e Michel, obrigando o técnico Luis Alberto de Sousa a alterar o time e improvisar jogadores, já que parte do seu elenco não estava regularizado para a partida. O CGP avançou as linhas de marcação e encontrou espaços para fazer um gol com Gleyson aos 14 e outro aos 42 minutos do segundo tempo com Alef.

Para o técnico do Athletic, Luis Alberto, o objetivo agora é motivar os atletas para os próximos jogos: “Mesmo diante das dificuldades, eles mostraram um empenho enorme. O resultado não foi o que esperávamos, mas sabemos da qualidade da outra equipe.E nós vamos até o final em busca da vitória. Eu que convivo com eles no dia a dia sei que eles fazem bons treinamentos, mas no jogo eles não tem conseguido isso, pelo peso de não ter conseguido a vitória ainda. ”

Fonte: Federação Mineira de Futebol
Fonte: Federação Mineira de Futebol

O Resultado deixou o Athletic em último lugar no grupo, com 4 jogos e 4 derrotas e já não existem mais chances de classificação para o alvinegro. O CGP lidera o grupo, com 10 pontos conquistados. Para o técnico José Carlos Abreu, a vitória sobre o Athletic traz tranquilidade para os próximos jogos: “Esse resultado traz tranquilidade para seguir na competição, mas esperamos não deixar cair e fechar com mais duas vitórias”.

Os próximos jogos do Athletic, tanto pelo SUB-15 quanto pelo SUB 17, serão no Estádio Joaquim Portugal, no próximo sábado, 5, a partir das 13h30.

Social

Fonte: Federação Mineira de Futebol
Fonte: Federação Mineira de Futebol

O Social também jogou em São João del-Rei no último fim de semana. Em jogo válido pela 5ª rodada da 1ª divisão do Campeonato Mineiro SUB-15, o Xavante do Matosinhos empatou com o Novo Esporte de Ipatinga por 1 a 1. O primeiro gol foi marcado por Walison, para a equipe ipatinguense e Pedro Henrique empatou com um gol de pênalti. Com o empate, o Social ficou com 7 pontos conquistados, na 3ª posição do grupo A. Já o Novo Esporte ficou em 1º, com 10 pontos conquistados.

No SUB-17, o Social venceu o Novo Esporte por 3 a 2. O Novo marcou o primeiro gol com Marcus Vinicius no início da partida. O Social empatou aos 23 com Diogo, mas tomou o segundo com Vinícius aos 39. Na segunda etapa, quem teve destaque foi João. O camisa 10 da equipe são-joanense marcou duas vezes (aos 5 e 16) e selou a vitória de virada do Social.

Fonte: Federação Mineira de Futebol
Fonte: Federação Mineira de Futebol

Com a vitória, o Social lidera o Grupo A, que conta ainda com grandes equipes do futebol mineiro, como o Atlético e o Villa Nova, com 12 pontos conquistados. O Novo é o quarto colocado, com 7 pontos.

Os próximos jogos do Social também serão contra o Novo Esporte, em Ipatinga, no campo do Iguaçu, às 8h30 pelo SUB-15 e às 10h30 pelo SUB-17.

André Luiz, responsável pelas categorias de base do Social, acredita que a preparação para a Taça BH de Futebol Júnior influenciou no bom momento da equipe no Campeonato Mineiro: “Nós já tivemos um resultado muito bom em um tempo curto de trabalho. Mas o segredo foi a preparação para a Taça BH. Nela enfrentamos grandes equipes do futebol brasileiro. Não tem nada definido ainda, mas estamos em busca da classificação”.

TEXTO/VAN: ANDRÉ LAMOUNIER

FOTO: ANDRÉ LAMOUNIER

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.