Vencendo o Moreira FC por 3 a 2, a equipe conquistou seus primeiros pontos no torneio

Na tarde deste domingo (02) Social e Moreira FC enfrentaram-se em confronto válido pela terceira rodada primeira fase da Copa Alterosa. A partida, realizada no estádio Paulo Campos, em São João del-Rei, terminou com a vitória da equipe da casa pelo placar de 3 a 2. Esta foi a primeira vitória do Social no torneio.

FOTO/VAN: Clara Mattoso
FOTO/VAN: Clara Mattoso

Após duas derrotas frente o Edicar e o Minas, o Social encontrava-se na última posição do grupo A da Copa Alterosa, com dois pontos somados em duas rodadas. O adversário desta terceira rodada era o Moreira FC, segundo colocado com quatro pontos somados. Devido ao mau desempenho, o Social entrou em campo nesta tarde sob forte pressão da torcida, que compareceu ao estádio em número razoável.

 

A partida

Nos primeiros dez minutos de jogo, viu-se em campo duas equipes com dificuldade no trato com a bola e, consequentemente, na criação de jogadas. Isso não impediu que algumas chances de gols surgissem. Boa parte delas surgiram de erros dos jogadores.

Comemoração do primeiro gol. FOTO/VAN: Clara Mattoso
Comemoração do primeiro gol. FOTO/VAN: Clara Mattoso

Forçar longos lançamentos em direção ao ataque e cruzamentos para a grande área foi a estratégia preferida pelos dois times para tentar chegar ao gol. E surtiu efeito. Aos 20 min de jogo, Arthur aproveitou um cruzamento de escanteio para cabecear ao gol e abrir o placar. 1 a 0 Moreira.

Mesmo após marcar o primeiro gol, o Moreira não conseguiu tomar o controle da partida. O jogo continuou aberto, incerto e pouco inspirado. A parte final do primeiro tempo foi marcada pela grande número de faltas. Ao todo, foram quatro cartões amarelos distribuídos pelo árbitro.

Ao errar o gol, jogador lamenta caindo no gramado. FOTO/VAN: Clara Mattoso
Ao errar o gol, jogador lamenta caindo no gramado. FOTO/VAN: Clara Mattoso

Ao início do segundo tempo, as duas equipes apresentavam um futebol mais agradável, propositovo e ofensivo. O Social passou a trabalhar melhor a bola. Quando a equipe conseguiu pela primeira vez trocar mais de três passes no campo de ataque, conseguiu abrir espaço na defesa adversária. Foi então que o capitão Beto, com um forte chute colocado, igualou o placar. 1 a 1, logo aos 5 min.

Após marcar o gol de empate, o Social tornou-se mais ofensivo. Aos 16 min, conseguiu reverter o placar. Aproveitando o rebote cedido pelo goleiro após chute ruim de Édson, Beto marcou mais uma vez. Com a virada no marcador, o Moreira desestabilizou-se em campo. Havia certo nervosismo evidente em seus jogadores.

Quando aos 39 min, aproveitando cruzamento rasteiro vindo da lateral do campo, Édson desviou a bola para o gol, ampliando o placar em 3 a 1, a vitória do Social parecia inevitável. Contudo, três minutos depois, Mateus descontou o placar para os visitantes, dando ao final da partida um pouco mais de emoção. O resultado permaneceu em 3 a 2, confirmando a primeira vitória do Social na Copa Alterosa 2017.

 

Pós-jogo

Autor de dois gols na partida, o veterano meio-campista do Social, Beto, destaca que a palestra no intervalo de jogo motivou os jogadores a conquistar a vitória: “No vestiário, demos uma balançada na rapaziada e falamos pra eles só pensarem em coisas positivas. O treinador da equipe, Eduardo Lersen, reforçou a importância das alterações feitas na equipe e evitou criticar seus atacantes: “Nossos atacantes são conhecidos, por isso vão sempre receber marcação mais dura”.

FOTO/VAN: Clara Mattoso
FOTO/VAN: Clara Mattoso

Treinador do Moreira, João Márcio critica a falta de atenção de sua equipe da segunda etapa de jogo: “Entramos dormindo e tomamos dois gols. Depois ficou difícil”. O lateral-direito Guri lamenta o “apavoro” de seus companheiros de time, mas se mostra otimista em relação aos próximos jogos: “Quando a gente jogar em casa vai ser diferente: vamos sair com os três pontos”.

TEXTO/VAN: João Vitor Bessa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.