Amistoso entre Social e Seleção carioca encerra calendário de futebol do clube são-joanense

 

O público fã de futebol de São João del-Rei vai poder conferir de perto alguns dos nomes que inspiraram e fizeram com que uma geração de apaixonados por futebol pudessem gostar do esporte. Tradicional clube da cidade, o Social Futebol Clube recebe estrelas do futebol carioca no dia 17 de dezembro no Estádio Paulo Campos no bairro Matozinhos. O evento Show de Bola será um amistoso com ex jogadores da equipe são-joanense e encerra o calendário de futebol do clube em 2017.

A seleção com as estrelas do futebol carioca conta com nomes de peso e que fizeram história no futebol nacional. As estrelas reunidas serão: Mauro Galvão, Eloy, Athirson, Adílio, Ailton Ferraz, Pimentel, Sorato, Carlos Germano, Rogerinho e Marcelinho. Vários destes jogadores tiveram passagem pela seleção brasileira, além de uma carreira vitoriosa em diversos clubes do Brasil e do mundo.

O gerente de futebol de base do Social e presidente da Urso Negro Esportes, organizadora do evento, Cleudes Barbosa Oliveira, conta que a festa de fim de ano do futebol local só será completa com a presença dos torcedores: “A gente espera que realmente o público de São João del-Rei compareça. No último jogo do campeonato amador, fiquei sabendo que o campo estava bonito, teve muitos torcedores. Então, da mesma forma que o pessoal tem prestigiado o futebol local a gente espera que também prestigiem esse evento que está trazendo diversos jogadores de renome e jogadores que a torcida são-joanense conhece.”

Estádio Paulo Campos - Social Futebol Clube - foto_Aline Margotti
Estádio Paulo Campos – Social Futebol Clube – Foto/Reprodução: Aline Margotti

Para divulgar o espetáculo, a promotora do evento, Inovità, divulgou em seu canal no Youtube uma série de vídeos com os ex-jogadores convidando a torcida são-joanense a comparecer no amistoso. Participaram dos vídeos o ex-lateral esquerdo Athirson,, o ex-atacante Sorato, ,o ex-volante Adílio e os ex-meio campistas Ailton e Rogerinho. Em seu vídeo, Ailton conta que espera a torcida no estádio independente do clube que torça: “Venha fazer parte você também desta festa. Você que torce também por outros clubes, como Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Atlético. O importante é que vocês venham conosco para que façamos uma grande festa, um abraço e até lá”

Cleudes Barbosa conta que o time que representará o clube local está pronto para participar da festa do esporte:  “A equipe do Social também é composta por atletas experientes, atletas que jogaram aqui na região. É uma equipe hoje que é considerada uma equipe de amigos, eles jogam todo sábado aqui. São ex-atletas que foram da equipe do Social nas categorias de base e jogaram no amador, então são jogadores que também tem condições, tem qualidade e com certeza farão um evento muito positivo para São João del-Rei.”

A partida entre a seleção de estrelas cariocas começará as 15 horas, mas a programação esportiva já começa às 8h30. Haverá venda antecipada de ingresso e também na portaria no dia do jogo. O valor da entrada é de R$ 20 reais a inteira e de R$ 10 para estudantes que apresentarem a carteirinha. Crianças com menos de 7 anos e idosos acima de 65 anos terão entrada liberada.

 

Texto/VAN: Marcos Coelho
Fotos/Reprodução: Aline Margotti

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.