O Teatro Municipal de São João del-Rei, na quinta-feira, 18, mais uma vez foi palco de uma das apresentações mais esperadas do Inverno Cultural: “De tudo um pouco”, de Rafael Cortez, ex-integrante do programa CQC, da emissora Band. Com um grande público, o artista humorista decidiu fazer um show extra para atender às mais de mil pessoas que o aguardavam.

Em entrevista, Cortez confessou ter ficado emocionado, “quando eu vi que tinha tanta gente do lado de fora foi muito chocante. Eu quero deselitizar! Os shows de humor são muito caros, tem uma série de pessoas que nunca puderam ir a um show de humor, porque nunca puderam pagar”.

Beto Faria, produtor e amigo do artista, ressalta: “Rafa tem um carinho fantástico pela cidade. Tem histórias muito boas aqui. Ele faz questão de vir para cá, isso é um dos seus diferenciais”. E o produtor ainda complementa que “sua apresentação não é um espetáculo de stand up, o Rafa não é um cara de stand up. Ele é um comediante, que tem várias experiências como ator infantil e músico clássico. [Na peça], ele faz um entendido de tudo, e é por isso que se chama ‘De tudo um pouco'”.

Rafael explicou como consegue atrair tantas pessoas para seus shows. “Gosto de colocar algo diferente, ainda mais quando a plateia é quente e interage com o show, pois é isso que atrai o público. É um show que quebra protocolo, isso que é legal.”

A apresentação, que envolveu comédia, música e muita interação, é comentada por Delcimar Ribeiro, aluno da UFSJ. Segundo ele, “o show foi muito bacana, o artista Rafael Cortez tem um enredo vasto de interpretações e se saiu muito bem no quesito ‘interação’, pois sua forma de apresentação permite que seu público interaja”, afirma.

A vice-prefeita de São João del-Rei Cristina Lopes diz que “o Inverno Cultural traz para São João essa reverência de cidade cultural, inspira as pessoas. É um outro papel da Universidade, que, além da formação acadêmica, também traz cultura aberta para todos”.
Nas duas apresentações, a plateia aplaudiu de pé o encerramento. Rafael Cortez revelou: “é muito emocionante, tão deslumbrante, é magico ver tudo isso! Algumas coisas são inesquecíveis na minha vida. Esse é o segundo momento que eu vou guardar para sempre: chegar ao teatro e ver que tem uma fila dobrando o quarteirão. Será inesquecível!”

VAN/ Fernanda Almeida; Léo Oliveira
Foto: Suellen Jacques