O evento será realizado em benefício dos pacientes com câncer da região

A Associação de Amparo a Pacientes com Câncer (Asapac) de São João del-Rei e os alunos do 5° período de Administração do Centro Universitário Presidente Tancredo Neves (UNIPTAN) promovem, neste domingo (10), a Primeira Corrida Em Prol Da Vida de São João del-Rei, que terá largada às 8h, em frente ao UNIPTAN, na Avenida Leite de Castro.

A organização do evento foi feita a partir de uma mobilização dos alunos de Administração do UNIPTAN. ‘‘E essa é uma atividade chamada ‘’projeto integrador’’, da disciplina de Empreendedorismo. Um grupo resolveu fazer essa corrida, já que uma das alunas é filha de um ex-paciente da Asapac, uma pessoa que venceu o câncer’’, pontua Kelly Torres, coordenadora do Curso de Administração do UNIPTAN.

Essa parceria do  UNIPTAN com a Asapac é feita com ‘‘o objetivo de apoiar as ações desenvolvidas pela Asapac, já que toda renda das inscrições serão revertidas para a ela’’, afirma Torres. A renda arrecadada será usada para manter os atendimentos da instituição, como a compra de medicamentos e recursos para o tratamento dos pacientes oncológicos da Asapac.

O evento é para qualquer pessoa e o convite se estende para a comunidade em geral, com limite de 200 participantes, que serão  enquadrados em categorias de faixa etária de 5 em 5 anos, feminino e masculino. Haverá medalhas para todos os participantes que concluírem o percurso, troféus para os cinco primeiros colocados geral e medalhas diferenciadas para os três primeiros que chegarem de cada categoria.

As inscrições serão realizadas até sexta-feira (8) na sede da Asapac, Av. Ministro Gabriel Passos, 232 – Centro. Com taxa valor de R$20,00 e doação de 1kg de alimento não perecível com entrega efetuada na sede da Asapac,  entre os dias 6 e 8, no período de 9h às 17h. Após a entrega o corredor poderá retirar o Kit que será usado no dia da corrida. E as expectativas para a ação social  são a s melhores possíveis, segundo a organização.

Texto/VAN: Lara Aquino
Foto/Reprodução: Divulgação