A cada dia que passa, a chegada da Tocha Olímpica em SJDR se aproxima. ARTE/VAN: Laila Zin
A cada dia que passa, a chegada da Tocha Olímpica em SJDR se aproxima. ARTE/VAN: Laila Zin

Ontem (8), a Tocha Olímpica passou por Uberaba, Araxá, Serra do Salitre, Patrocínio e Patos de Minas, todas localizadas no norte de Minas Gerais. Folia de reis, manifestações de arte urbana, apresentação de orquestra, roda de catira, congada e roda de capoeira foram atrações culturais que receberam o símbolo olímpico em Uberaba. Já em Araxá, Serra do Salitre, Patrocínio e Patos de Minas, apresentações teatrais, performances de dança, comboio de veículos e shows de bandas locais marcaram a passagem da Tocha.

Hoje (9), a tocha percorre Varjão de Minas, Pirapora e Montes Claros, no mesmo estado. Em Varjão de Minas, cidade conhecida por seus poucos habitantes e localizada no noroeste do estado, a professora de educação física Patrícia Couto fica encarregada da condução da Tocha. Já em Pirapora, o revezamento será feito por nove moradores da cidade.

Em Montes Claros, destino final da Tocha Olímpica nesta segunda-feira, 85 atletas estão encarregados da condução, incluindo a ex-atleta da Seleção Brasileira de Handebol, Cristina Queiroz. A cidade terá o segundo maior percurso de revezamento do estado de Minas Gerais, com a chegada do fogo no ginásio Ana Lopes e o encerramento na Praça dos Jatobás, onde bandas se apresentam.
TEXTO/VAN: Sofia Pacheco

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.