Jogo beneficente realizado por um grupo de amigos completa 11 edições

FOTO: Guia das Vertentes
FOTO: Guia das Vertentes

Aconteceu, na última semana, a 11° edição do Jogo das Estrelas Beneficente. O evento é realizado pelo Panela do Taberna, e conta com o apoio do Guia das Vertentes e do Atlhetic Clube.

O evento contou com duas partidas: uma preliminar em que a equipe Amigos Futebol Clube venceu a equipe Amigos do Panela do Taberna por 4×2. E uma partida principal, em que ambos os times foram formados por colaboradores do Panela a equipe de Preto e Branco, vencedora, e a Equipe Amarela e Azul.

 

Como funciona?

De acordo com o Analista de Custo Roberto Lopes, um dos organizadores, a ideia surgiu com o Panela do Taberna, um grupo de amigos que se unem há cerca de  10 anos para realizar jogos de futebol festivos em São João del-Rei. A princípio, o intuito era apenas de reunir amigos que não se viam com certa frequência. Porém, com o crescimento destes encontros resolveram fazer da diversão uma forma de ajudar ao próximo. Desde então, o grupo realiza dois eventos anuais, ajudando várias entidades de fins sociais em São João del-Rei.

Para a realização do evento, são convidados alguns jogadores e ex-jogadores profissionais para participarem. Neste ano quem marcou presença foram Euller, André Luiz, Leandro Salino, entre outros. Roberto Lopes explica que tudo é construído na base da amizade. “Não pagamos nenhum jogador, e às vezes, nem o aluguel dos campos onde jogamos, é tudo através de parceria. A única ajuda financeira que temos é para a fabricação da camiseta comemorativa do evento para os organizadores e participantes dos jogos”, explica.

 

Ajudar o próximo é uma das ações

Os torcedores contribuíram, nesta edição, com um quilo de alimento, que serão doados hoje (15) para a Creche Celina Viegas e para pessoas carentes da zona rural. A doação é a forma que o Panela do Taberna viu em ajudar a comunidade São-joanense. Roberto Junior explica que devido à quantidade mediana de arrecadações, nesta edição, as doações irão apenas para esses locais, diferente dos outros anos em que foram contempladas mais instituições.

O vigilante Leonardo Almeida faz parte da organização. Ele ressalta a importância da força de vontade na hora de ajudar ao próximo: “Nada é fácil mas quando realizamos as coisas pensando em ajudar o próximo tudo fica mais fácil!”.

O Atleta e Técnico de futebol Luiz Alberto de Sousa, conta que achou uma iniciativa excelente e que participa do evento desde do início jogando e convidando amigos conhece ao longo da carreira. Alberto relata que dias após o jogo costuma participar da entrega dos alimentos às entidades e é um sentimento inexplicável, ele ressalta também a interação do público: “Gosto muito da satisfação que [as pessoas] ficam, principalmente as crianças. A maioria delas sonham em jogar futebol em um grande clube, como os atletas participantes”, comenta.

 

TEXTO/VAN: Scarlet Freitas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.