A cidade de Tiradentes se prepara para mais um festival.

Conhecida por sua história e arquitetura, a pequena cidade barroca, do interior de Minas Gerais, será palco da mostra de teatro Tiradentes em Cena, a partir de sexta-feira (16/05). Serão nove dias de programação gratuita com palestras, oficinas, intervenções e espetáculos.
Fabio Amaral, coordenador geral da mostra, explica que o evento “tem como objetivo proporcionar aos moradores de Tiradentes, São João del-Rei e cidades adjacentes a possiblidade de assistir aos espetáculos que fazem sucesso no eixo Rio x Belo Horizonte x São Paulo, além de promover o intercâmbio cultural com os artistas da região e oferecer oficinas e palestras destinadas a alunos e pessoas interessadas em teatro.”
A 2ª edição do Tiradentes em Cena presta homenagem ao grupo Ponto de Partida, da cidade de Barbacena; tem como singularidade a montagem da peça O País do desejo do coração, de Willian Blake, apresentada pelo grupo local Entre&Vista e dirigida pelo ator Matheus Nachtergaele. Segundo o diretor de arte, Hosanan da Conceição, a peça está muito interessante, mas este será apenas um ensaio aberto, pois a estreia ainda não tem data marcada. A idealizadora e coordenadora geral do evento, Aline Garcia, recomenda que o público aproveite toda programação, pois “tudo está muito legal”, pontua.
Garcia destaca algumas apresentações: “Bill Dog – o texto é muito bom, o ator faz 32 personagens em cena; Raul fora da lei – musical sobre o Raul Seixas, é incrível; no espetáculo  paulista Ilhada em mim, os infantis são lindos. Enfim, tem muita coisa.” Entretanto, a coordenadora do evento acredita que a atração mais esperada pelo público será  Bibi Ferreira, no dia 24 de maio, porque “ela é uma diva do teatro e tem 90 anos”, acrescenta Aline Garcia.
A programação completa, detalhes sobre a mostra Tiradentes em Cena e inscrições para as oficinas podem ser conferidos no site: http://www.tiradentesemcena.com.br/programacao/4/3
Texto: VAN/Ricardo Peres e Sílvia Reis
Foto: sílvia Reis

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.