Festividades de comemoração ocorrem entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro  
Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré faz 151 anos
Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré faz 151 anos

A cidade de Nazareno comemora, entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro, os 151 anos de Jubileu da padroeira da cidade. O tema das festividades deste ano é: “Na casa de Nazaré, um sim ecoou sereno”.

No sábado, 29, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que passa por uma restauração, retorna à cidade e será recebida no trevo principal. Em seguida, os devotos irão seguir em procissão motorizada até o Santuário, onde acontecerá a celebração da Missa. No dia 07 de setembro, ocorre o encerramento da novena e o início do jubileu. O dia principal da festa é 8 de setembro.

Segundo o setor de comunicação da Paróquia: “Peçamos a nossa Mãe, a Senhora de Nazaré, que rogue a Deus o bom êxito e os bons frutos de mais um jubileu. Que seja um tempo forte de pregação da palavra de Deus e de crescimento espiritual” comentou o setor de comunicação da Paróquia.

A centenária banda Municipal de Nazareno acompanha as festividades e também participa de forma efetiva das novenas, que tem acompanhamento do coral. As celebrações contam com a colaboração de padres da região, e presença do bispo Dom Célio de Oliveira Goulart.

O são-joanense Marcelo Chaves Melo declara: “Nazareno é uma cidade muito católica e que realiza todos os anos uma grande festa do ,Jubileu da Padroeira do município”. As principais ruas do centro são tomadas por feirantes e romeiros de todo o país com a presença de praças de alimentação, parques, comércio de roupas e utensílios variados. Marcelo Melo ainda ressalta “Eu gosto do comércio de diversas roupas, alimentos,salgados e doces, incluindo a gastronomia local no meio da festa. Além disso, também se destaca o número imenso de romeiros vindos de diversas cidades de Minas”.

Para o nazarenense Edson Heitor, a festa tem grande importância para a celebração da fé:“É uma festa linda e muito esperada, participo das missas e novenas todos os dias, me confesso e rezo. Sempre me emociono muito ao entoar louvores à Nossa Senhora de Nazaré”.

TEXTO/VAN: THAIS ANDRESSA E JESSICA CRISTINA
FOTO: DIVULGAÇÃO

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.