Apresentações acontecem no próximo domingo, em São João del-Rei

Marcelo Mansfield na coletiva de imprensa, na última segunda (11). FOTO/VAN: Hugo Pacheco
Marcelo Mansfield na coletiva de imprensa, na última segunda (12). FOTO/VAN: Hugo Pacheco

O Teatro Municipal de São João del-Rei terá uma noite cheia no próximo Domingo (17), recebendo os espetáculos “Buraquinho” e “Uma Noite com Marcelo Mansfield”. As exibições acontecerão às 18 e 20 horas, respectivamente. Ambos os textos são assinados por Mansfield e o autor ressalta o apreço com os espetáculos e como são marcos dentro de sua carreira.

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

As peças marcam uma virada de olhar na carreira de Marcelo Mansfield, que tem uma vivência com o teatro de quase 30 anos e programas como “Zorra Total” e “Agora é Tarde” em seu curriculo, vem a São João del-Rei trazendo o último espetáculo dirigido por ele, “Buraquinho”: “Na verdade eu não iria dirigir, ela [Melissa Comunalle, protagonista do espetáculo] iria procurar outra pessoa, mas depois eu pensei: quer saber de uma coisa? Eu estou a fim de dinamizar minha carreira, então por que não dirigir?”,  relatou Mansfield em coletiva de imprensa realizada na manhã do dia 12, na Pousada Chiaini, em São João del-Rei.

Em relação a montagem “Uma noite com Marcelo Mansfield”, de acordo com o ator, ela marca o fechamento de um ciclo de shows consagrados, como “Terça Insana”. Segundo ele, o próximo passo pessoal é procurar uma curva dramaturga dentro do Stand Up.

O espetáculo “Buraquinho” surgiu da busca constante por uma narrativa original, uma montagem que mescla o gênero da comédia com suspense, estrelado por Melissa Comunalle. “No começo do espetáculo você até dá uma risadinha, depois vai pegando pesado, acontece um crime no apartamento que ela trabalha e ela é a única suspeita”,  explica Mansfield. Já “Uma Noite com Marcelo Mansfield” brinca com “Sketch”, “Stand Up”, “Musical” e a piada pura e simples.

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

O produtor de eventos Thales Dias explicou que essa não é a primeira vez que existiu a vontade de trazer os shows de Mansfield para São João del-Rei: “A ideia de trazer o Marcelo para cá já é antiga. Existia a ideia de fazer uma dobrada entre São João e Varginha, aí acabou acontecendo só em Varginha com “Nocaute” [último espetáculo de Mansfield] e agora depois de dois anos a gente em conjunto decidiu fazer essas duas cidades”.

Os ingressos estão disponíveis nos postos de venda:  Casa do Açaí – Shopping Hills; Casa do Açaí – Av. Leite de Castro; Complemento – Av. Tancredo Neves; Dri Monteiro – Rua Marechal Deodoro. Questionada sobre a saída dos ingressos, Mercês Carvalho, crediarista em um dos postos de venda relata que há maior procura para o  espetáculo das 20 horas.

Mais informações no facebook.

TEXTO/VAN: Lucas Comine
Colaboração: Hugo Pacheco e Sofia Pacheco

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.