Partida arrecadou brinquedos para creches locais

O domingo (15 de dezembro) foi de solidariedade no campo do Athletic, em São João del-Rei. Em clima de confraternização, foi realizado o já tradicional Jogo das Estrelas, promovido pelo grupo de amigos Panela da Taberna, do bairro Tejuco. O evento contou com a participação de jogadores conhecidos no futebol brasileiro. Os torcedores que compareceram tiveram que levar um brinquedo, que será doado para creches locais.

Além do futebol – atração principal do dia – houve brinquedos para as crianças, muita música, profissionais de enfermagem realizando exames básicos e sorteios de brindes. Segundo Betinho, um dos organizadores do evento, tudo começou há sete anos, em um jogo entre amigos. Com o tempo o jogo ganhou maiores proporções e passou a contar com atletas profissionais e a arrecadar donativos para instituições filantrópicas locais. Dentre os beneficiados estão o Centro Infantil Celina Viegas e a creche Risoleta Neves, entre outros.

Preliminar

Antes do Jogo das Estrelas, houve uma partida preliminar disputada entre Amigos FC (time de convidados dos organizadores) x Diretoria do Panela da Taberna. Em clima amistoso e sob uma leve chuva, o jogo terminou com um placar de 6 x 3 para os Amigos.

Jogo das Estrelas

A garoa não intimidou a população, que compareceu em número significativo ao evento. Em campo, diversos jogadores conhecidos no Brasil e no mundo tomavam as atenções dos torcedores, com destaque para André Luiz, que jogou mais de sete anos na França; Gilberto, ex América MG e Coritiba; Fábio Mineiro, ex Jorge Wilsterman e atual AIK-Grécia, entre outros profissionais.

O zagueiro André Luiz – atualmente no Palmeiras – destacou a importância do evento, “a gente que joga futebol pode dar esse retorno, fazer essa brincadeira que arrecada alguns brinquedos para alegrar essas crianças. Acho que a importância desse evento é muito grande”. Natural de São João del Rei e com passagens pelo Cruzeiro, Atlético MG e Nancy (da França), onde se tornou ídolo ao longo de mais de seis anos de clube, o atleta não abre mão das suas origens:  “Pra gente que nasceu lá no Tejuco, que veio de família simples, o evento tem muita importância”, afirmou André.

A partida terminou com placar de 4 x 4, mas quem ganhou mesmo foram as crianças das creches beneficiadas, com a iniciativa do grupo Panela da Taberna: um gol de placa em favor da solidariedade!

VAN/ Diego Cabral; Brunno Santos; Cristiano Giovanni
Foto: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.