Atrações musicais vão movimentar o fim de semana na cidade

Apresentação da Banda de Nazareth no ano de 2015.
Apresentação da Banda de Nazareth, em 2015.

O II Final de Semana Cultural de Nazareno acontece entre os dias 13 e 15 de maio, tendo como cenário a praça Nossa Senhora de Nazaré. A abertura é realizada nessa sexta-feira, 13, com o Encontro de Sanfoneiros, que está em sua segunda edição. Na noite de sábado, ocorre o XIV Festinaza – Festival de Música de Nazareno -, que tem como intuito incentivar a criatividade musical e promover o intercâmbio cultural. Os músicos que se interessarem em participar podem se inscrever com uma canção inédita, desde que seja composição nacional.

A secretária de cultura, Betânia Oliveira, fala sobre a importância do evento para a comunidade: São 14 anos de Festinaza e de Encontro de bandas. O evento é muito importante para resgatar a cultura local e divulgar novos talentos”.  O encerramento acontece no domingo, 15, com o tradicional encontro das corporações musicais, com representantes de cidades como: Conceição da Barra de Minas, Itutinga, Nepomuceno, Macuco, Santa Cruz de Minas e Perdões.

Final de Semana Culturl acontece em Nazareno no próximo fim de semana. FOTO: Divulgação
Final de Semana Cultural acontece em Nazareno no próximo fim de semana. FOTO: Divulgação

O regente da Corporação musical  Nossa Senhora da Conceição, Vagner Souza, da cidade de Conceição da Barra vai estar nas apresentações. Para ele, o evento é muito importante não só para a cultura musical de Nazareno, mas também para as bandas que participam. “Vejo estes eventos como incentivadores para novos músicos. Sem contar, a experiencia que todos ganham, músicos e maestros, pois conhecemos arranjos novos, e há as trocas musicais”, conta.

O músico nazarenense, Felipe Souza, 18, iniciou sua carreira aos 13 anos de idade e já participou de outras edições do Festinaza.  “A música representa tudo na minha vida, desde pequeno sempre sonhei em subir em um palco, e fazer dele a minha casa, relata.“ Esse ano o músico apresenta a canção “O céu está distante” e conta que “Nós procuramos sempre dar o nosso melhor”. As inscrições para o Festinaza podem ser feitas até o dia 10 de maio, via internet através do email: festinaza@nazareno.gov.br ou pessoalmente na prefeitura municipal de Nazareno. Para mais informações confira o edital, no site da Prefeitura. Confira a programação (imagem ao lado):

 

 

Texto/VAN: Thais Andressa e Jéssica Cristina

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.