Nas últimas sexta-feira (21) e sábado (22), o Teatro Municipal de São João Del-Rei sediou a segunda edição do Encontro Musical de Alunos. Promovido pela escola de música Sonora, o evento contou com diversas apresentações musicais para os mais variados gostos. Muito rock ‘n’ roll, bossa nova, pop e sertanejo pôde ser apreciado pelo público presente.

Antônio Guilherme, professor de guitarra da escola e um dos organizadores do encontro, diz que o número de participantes praticamente dobrou este ano. Para os alunos sem a experiência e o primeiro contato com o palco, houve um preparo vigoroso e a expectativa de todos para a segunda edição era a melhor possível.
“Alguns alunos que já participaram ano passado estão bem empolgados, outros que participam pela primeira vez estão com aquele medo de palco. Mas fizemos um trabalho de performance musical com eles, trabalhamos também essa questão psicológica do aluno”, ressalta.

Um dos mais jovens a se apresentar foi Paulo Cesar. Com apenas 10 anos, levantou a platéia ao tocar em sua guitarra “Smoke On The Water”, sucesso da banda britânica Deep Purple. O garoto estava muito ansioso, pois era sua primeira apresentação. “Sonhei com esta noite a semana inteira, ensaiei muito. Estou muito ansioso para tocar a música do meu guitarrista ídolo”, conta.

Já se apresentando pela segunda vez no evento, a aluna Ana Beatriz, de 18 anos, começou a fazer aula de canto antes mesmo de entrar na Sonora. “Hoje estou menos ansiosa, mas mesmo assim dá um frio na barriga”. Ana participou da apresentação de abertura do evento na sexta-feira e fez um solo de voz e violão no sábado, com a música Toxic da cantora norte-americana Britney Spears.

A terceira edição do evento já tem data marcada e, de acordo com Antônio Guilherme, será no mês de novembro deste ano, ainda sem local confirmado. Mas assim como as duas edições anteriores, espera-se que seja um sucesso entre a comunidade são-joanense. A estimativa é que cada vez mais a população possa prestigiar o trabalho destas futuras estrelas da música.

VAN/ Iolanda Pedrosa; Joyce Andrade; Sarah Evelyn
Foto: Sarah Evelyn