Alvinegro venceu o Valeriodoce pelo placar mínimo, com direito a gol relâmpago aos 3 min

Capitão Felipe Capixaba garantiu os três pontos para a equipe alvinegra
Capitão Felipe Capixaba garantiu os três pontos para a equipe alvinegra

O Figueirense vem provando na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que a velha frase “Tradição não ganha jogo” é apenas mais um jargão do futebol brasileiro. Semana passada, o Alvinegro goleou por 4 a 1 o Democrata de Sete Lagoas (fundado em 1914). No último sábado,19, foi a vez do Valério, de Itabira, que já figurou na primeira divisão do Mineiro, cair nas garras do Tigre são-joanense. O time comandado pelo treinador Luis Henrique Arantes venceu pelo placar mínimo, 1 a 0 com gol de Felipe Capixaba, artilheiro da equipe com 6 tentos anotados.

O capitão e um dos líderes da equipe, Capixaba, que marcou um gol relâmpago aos 3 min, batendo rasteiro no contrapé do goleiro Jordan, destacou a importância de começar o Hexagonal Final com um resultado positivo:

Fizemos o dever de casa. A equipe está de parabéns, foi um bom jogo. O time deles é muito forte, tem a bola parada como arma principal, mas soubemos suportar. O importante são os três pontos”, analisou o matador.

As “Torres Gêmeas” formadas pelos zagueiros Davi e Renan, mais uma vez beirou a perfeição e não deixou espaços para os adversários. Para Léo Medeiros, auxiliar técnico do Valeriodoce, e ex-jogador profissional com passagens por Flamengo, Atlético-PR entre outros, explicou a dificuldade imposta pelos defensores.

São dois zagueiros bem altos, com a estatura bem elevada. Mas, nós tivemos também a qualidade na batida (cobranças de bola parada) e tivemos até chance de marcar, porém, hoje não era o dia”, lamentou Léo Medeiros.

O goleiro Jeferson, como de costume, fez pelo menos 3 defesas difíceis. Quem também chamou a responsabilidade e foi um dos destaques da partida, foi o meia Felipe Linhares. O camisa 7 abusou da habilidade na partida, com várias jogadas de efeito.

Dei meu máximo para a equipe sair com a vitória, todo mundo também deu o melhor em campo, foi o time inteiro que saiu com o resultado”, destacou o meia.

12025830_690644524370399_1500966966_o
Equipe viaja para Uberaba para a próxima partida

PARTIU UBERABA

O “Maior de Minas”, como é chamado pelos torcedores, enfrenta uma pedreira fora de casa. No próximo sábado, 26, às 18h30, o Tigre pega o Uberaba, no estádio Uberabão. Além de ser mais uma equipe tradicional do futebol mineiro, o Figueira terá outro duro adversário: a viagem desgastante de cerca de 561 km. Segundo a delegação do Figueira, o time sai de São João del-Rei na quinta feira à noite. 

TEXTO/VAN: DIEGO CABRAL

FOTOS: DIEGO CABRAL

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.