Evento já está em sua 27° edição e leva a evangelização para os estudantes.
A 27° edição da Experiência de Oração Universitária, a EXPO com o tema “Ele é o meu salvador e o meu Deus”, aconteceu no último fim de semana, nos dias 21 e 22 de outubro na Casa da Pastoral São Tiago, na avenida Leite de Castro em São João del-Rei. O evento, que se iniciou na manhã do sábado, foi organizado pelo Grupo de Oração Universitário, o GOU e já é tradicional para os fiéis da comunidade universitária.

EXPO_facebook.558.png
O evento é realizado pelos Grupo de Oração Universitário. FOTO: Reprodução

O evento, apesar de ser voltado para os estudantes do ensino superior, foi aberto a todos os fiéis que quiseram ter um momento com Deus. Durante o fim de semana de aproximação com Deus, os presentes tiveram bastante pregações e momentos de louvor, além de muita fé e oração. Apresentações teatrais também fizeram parte da 27° edição do EXPO e no final do primeiro dia, os participantes puderam descontrair participando de uma interação com forro.

A estudante e coordenadora da equipe de cozinha do EXPO, Graciliany Andrade, vê como principal importância do evento o convívio com os demais estudantes com as mesmas crenças e a aproximação com Deus: “Reforçar a relação dos universitários com Deus e poder conhecer uma comunidade onde podem se apoiar uma vez que muitos universitários estão aqui morando sozinhos e longe das famílias.”

Presente no evento, o universitário Romário Pires destaca a importância de novas experiências que viveu dentro do universo religioso: “Novo modelo, conduta, propósito de vida para aqueles que ainda não conhecem, de fato, a Deus e para aqueles que já têm sua fé fundamentada, é importante no âmbito de fortalecimento e conhecimento dos mistérios da fé. Além do mais, acredito que esse Deus possa me ajudar e me dar forças e sabedorias para seguir na caminhada, seja qual ela for, principalmente me dando inteligência o suficiente para perceber e entender a ligação entre fé e a razão.”

Também estudante, a coordenadora da parte estrutural do EXPO, Stephanne Yonara de Carvalho, conta que o desafio principal é organizar todas as atividades que aconteceram ao longo do dia, além de fornecer apoio para as diversas equipes. Stephanne também conta que o evento pode servir de amparo para os estudantes: “Em uma experiência de oração o objetivo é propiciar uma experiência pessoal com Deus, por meio das orações e pregações. Essa experiência reflete diretamente na vida dos estudantes, que muitas das vezes estão longe da sua família e tendo a primeira oportunidade de conduzir as suas vida sozinhos.”

O Grupo de Oração Universitário de São João del-Rei realiza reuniões de segunda a quinta, tanto no Campus Santo Antônio, quanto no Dom Bosco e no Tancredo Neves, além do Anfiteatro do IPTAN.  O GOU é um projeto do Ministério Universidades Renovadas, o MUR, que visa pregar o evangelho de Jesus Cristo dentro das das instituições de ensino superior. Atualmente já são mais de 500 grupos de oração espalhados pelo Brasil. Outras informações podem ser conferidas na página do MUR São João del-Rei ou no seu site oficial.

Texto/VAN: Marcos Coelho