Evento de Crossfit está na sua terceira edição e é considerado o maior da região

O Del-Rei Games chega a sua terceira edição nos dias e 14 e 15 de outubro. O evento acontecerá no Independente Esporte Clube, no bairro Colônia do Marçal, espera receber mais de cem atletas são joanenses e de cidades próximas. Os competidores participarão divididos em duplas para disputarem diversas categorias e provas variadas, como corrida, levantamento de peso e etc.

Para Hermes de Souza Junior, Coach da modalidade e um dos organizadores do Del-Rei Games o desafio aos praticantes é o mais importante na competição: “Acho o evento muito importante para motivar mais nossos alunos, proporcionar a interação dos atletas da cidade com atletas de outras academias e melhorar a confiança e auto estima dos atletas por estarem indo além dos seus limites durante as provas”

O exercício do Crossfit é cada vez mais comum no Brasil, para a professora de educação física  Luana Neves, a popularidade da prática se deve a três motivos: “A grande maioria dos indivíduos querem usufruir dos benefícios dos exercícios físicos de maneira rápida. O CrossFit  permite isso. Por trabalhar com todo o corpo simultaneamente, proporciona uma adaptação fisiológica completa, e visualmente uniforme (questão de estética) E não é monótono como acadêmicas de musculação em que os exercícios são os mesmos todos os dias”

Segundo os seus praticantes, diversos são os benefícios da prática do esporte, como conta o secretário  Jonathan Milagres: “Para mim o que melhorou com o Crossfit foi principalmente meu fôlego, disposição, força, e a auto-estima. No entanto, Jonathan alerta que para praticar a atividade deve-se ter acompanhamento profissional: “Tem que ter bastante cuidado com a segurança porque se fizer qualquer movimento errado você pode se machucar muito”.

Também praticante de Crossfit, o estudante de educação física Gabriel Bianchetti conta que a atividade proporciona melhora em todo o corpo: “Uma das idéias principais do Crossfit é englobar em seus treinos o máximo de capacidades possíveis tornando as pessoas aptas para qualquer ocasião do dia a dia.” Gabriel ainda traça um paralelo com outras atividades populares no país: “Diferente da maratona que treina a resistencia, um alongamento que treina a flexibilidade, ou a musculação que treina a força, o Crossfit proporciona tudo em apenas uma atividade”.

O Del-Rei Games surgiu em 2015 organizado pelo Centro de Crossfit de São João del-Rei (CFSJDR), como uma competição interna da academia. A segunda edição contou com competidores de outras cidades e contou com a participação de mais de 60 atletas. As inscrições para a etapa destee ano estão abertas até quinta,12 e podem ser feitas através do e-mail rossfitsjdr@gmail.com ou do telefone (32) 98889-7050

Texto/VAN: Marcos Coelho
Imagem: Reprodução