Texto: Arthur do Vale

Revisão: Samantha Souza

Desde o dia 03 de novembro, as aulas nas escolas públicas e privadas do estado de Minas Gerais estão sendo realizadas de forma presencial, sem ponto facultativo.

A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES-MG), que considerou o protocolo sanitário de retorno às atividades escolares presenciais. Nessa nova versão, foram mantidas as mesmas recomendações sanitárias contra a contaminação da COVID-19, como distanciamento social e distribuição de álcool em gel.

Escola Estadual Tomé Portes Del Rei
Escola Estadual Tomé Portes Del Rei – Superintendência Regional de Ensino de Minas Gerais

De acordo com Eva Arcoverde, coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde:

— “A maior flexibilização no protocolo sanitário de retorno às atividades escolares foi possível através da redução do quadro de contágio de COVID-19 dentro das regiões do Estado de Minas Gerais.”