IMG_8674
São João del-Rei se pintou de Rubro Negro nesse domingo e o estádio Paulo Campos se transformou em Maracanã para acompanhar o desfile de ídolos eternos do Flamengo. Beto, Cláudio Adão, Adílio, Júlio César, Nélio, entre outros craques, estiveram na partida contra o combinado do Social/Nova Holanda. O resultado de 1 a 0 para o time carioca completou a festa da torcida que conta com muitos adeptos na Ciidade dos Sinos.

O jogo que fez parte do projeto “Das ruas para o esporte” teve a presença de jogadores conhecidos nacionalmente, como o meio campista Andrade, o goleiro convidado, País, e o zagueiro Júnior Rondinelli.

IMG_8679

O meio campista Beto, um dos mais assediados pela torcida, contou que foi gratificante receber todo esse carinho da torcida flamenguista em São João del-Rei e que esse carinho é resultado de todo o trabalho feito no passado. “Cada lugar que a gente vai tem esse carinho; não tá sendo diferente hoje. É ainda mais especial, pois é a primeira vez que venho”, finalizou o jogador. O atacante Cláudio Adão citou grandes jogadores que saíram de Minas, como Pelé, Tostão e Dirceu Lopes.

Andrade contou que a maior forma de retribuir o carinho da torcida é fazendo uma bela atuação, apesar da idade da maioria dos jogadores. Quando questionado se poderia voltar ao flamengo, o jogador afirmou que já fez o que tinha que fazer:

– “O que eu podia fazer pelo Flamengo eu já fiz. Tenho seis brasileiros, libertadores e mundial, e ainda seis cariocas. Não tenho a ambição de voltar ao Flamengo, pois já fiz muito pelo time.”.

IMG_8675
Júlio César, que levantou a torcida com vários dribles, contou que essa habilidade vem da época do futsal e que o interesse principal no jogo era alegrar a torcida que tanto já abraçou a ele e a seus companheiros na passagem pelo time principal.

Texto: Carolina Monteiro Colombi

Fotos: Carolina Monteiro Colombi

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.