Texto: Gustavo Lage

Revisão: Samantha Souza

Imagem: Jcomp/Freepik

Em casa, Figueirense perde mais uma na Segunda Divisão do estadual

No último sábado (09), o Figueirense foi derrotado em casa para o Três Corações. A equipe alvinegra segue na lanterna do grupo A da competição, com apenas um ponto somado entre os 12 disputados.

Em jogo pegado, a equipe do Sul de Minas saiu na frente com gol de Matheus Rezende, aos 32 minutos da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, o Figueirense chegou ao empate após Washington deslocar o goleiro em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, a equipe alvinegra não teve tranquilidade para virar a partida e, aos 10 minutos da etapa complementar, o Três Corações, com Kennedy Pereira, deu números finais à partida.

Em entrevista pós-jogo ao portal “SamucaEsportes”, o treinador Ricardo Campos explicou à imprensa os motivos de mais um resultado negativo.

 — “Infelizmente, a vitória não veio mais uma vez. Começamos o jogo bem, depois nosso time deu uma desequilibrada, mas achamos um gol perto do intervalo. Fizemos uma alteração para ser mais ofensivo, mas, mais uma vez, tomamos gols com falhas individuais.”

Sobre polêmicas de arbitragem na partida, o treinador alegou que a equipe da Cidade dos Sinos teve um pênalti não marcado e uma possível expulsão do jogador adversário não efetuada.

 — “Jamais queremos transferir as nossas falhas em cima da arbitragem, mas temos que nos atentar a esses lances”.

Com quatro jogos restantes, o Figueira ainda tem chances matemáticas de classificação. No próximo dia 17/10, enfrenta o líder do grupo A, Varginha E.C, às 10h, no Estádio Municipal de Varginha. Uma possível vitória não tirará o Figueirense da lanterna do grupo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.