Entre os dias 12 e 15 de novembro, Tiradentes dançará ao ritmo do Jazz no Festival que acontece desde 2008

Festival promete agitar a cidade de Tiradentes
Festival promete agitar a cidade de Tiradentes

O Jazz mais uma vez toma conta de Tiradentes. Isso porque começa hoje, 12, o Duo Jazz Festival. O evento, que vai até o próximo domingo, 15 e acontece em pontos turísticos e em bares associados, pretende agitar o cenário cultural da cidade.

“Esse período de novembro é considerado de baixa temporada, atrai poucos turistas, então o festival vem mudando isso. Já criei muitos amigos nesses anos de festival, alguns comparecem desde a primeira edição”, afirma Vicente Martins Filho, que é curador do evento. “Neste ano já recebi feedbacks muito bons de pousadas e agências de turismo. A repercussão está bem bacana” complementa.

O homenageado deste ano é o músico Arthur Maia, que além de ter participado de festivais internacionais – como o New York Jazz Festival e o Festival de Jazz de Paris – é secretário de cultura em Niterói-RJ. “Todo ano homenageamos um músico. Eu sou um grande admirador do Arthur Maia, é um grande músico, e temos amigos em comum”, explica o curador. “Ele esteve 20 dias na África, no México também e ainda faz um excelente trabalho como secretário de cultura. Então, está fazendo um grande esforço para estar aqui”, completa.

Segundo a assessoria de imprensa do Duo Jazz Festival – que ficou a cargo do projeto de extensão da UFSJ, 5ª Cultural – grandes nomes do jazz estarão presentes no evento, que além do baixista e baterista Arthur Maia, conta com atrações como os mineiros Luizinho Lopes e Dudu Lima, e o carioca Robertinho Silva, que lançará o livro “Se minha bateria falasse”.

As apresentações no Museu Sant’Anna são gratuitas, já no Centro Cultural Yves Alves e em bares e restaurantes associados custam R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada). A programação completa pode ser conferida no site oficial do festival: http://www.duojazzfestival.com.br/

TEXTO/VAN: LUCAS MARANHÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.