O evento temático acontecerá neste domingo, treze de agosto, no Balneário de Águas Santas, iniciando ao meio dia e meia. A programação incluirá música ao vivo com o grupo Marilane Santos trio e almoço com comida mineira no fogão a lenha, com costela suína assada.

 

Apesar de eventos dedicados serem mais comuns em outras datas comemorativas, como o dia das mães, o almoço no balneário ajudará a preencher o leque de opções dirigidas às famílias que desejam passar fora o dia dos pais. A ampla área verde também é uma alternativa que proporciona um contato maior com a natureza, para quem passa a semana preso na rotina da cidade e quer relaxar sem precisar ir muito longe. Segundo Rosana Lobato, psicóloga, a iniciativa é muito positiva justamente por ser incomum nessa data.

 

O lugar que mistura natureza e história está localizado às margens da Serra de São José. Próximo a Tiradentes, o Balneário de Águas Santas era o ponto comum de descanso de tropeiros durante o século XIX. Em 1910, foi construída uma linha ferroviária que ligava São João del-Rei as Águas Santas, porém foi desativada em 1966. Posteriormente teve a estação demolida onde hoje se localiza o lago do balneário.

 

Segundo o Turismólogo Ugo Cassano, que está na organização, o balneário costuma ter maior público no verão, porém estão buscando oferecer mais opções de lazer, também, no inverno para movimentar o balneário durante o ano todo.

 

Apesar de ser mais comum abrigar eventos privados como confraternização de empresas e mostras culturais, os eventos para o público estão sendo retomados. A ideia é fazer um calendário de atrações durante todo o ano, iniciando com o dia dos pais. E para quem faz a reserva, ganha um segundo dia a escolha no balneário.

 

Manuela Martin, médica veterinária, está contando com a presença de toda a família: “perdi meu pai aos 16 anos, mas convivo com meu ‘paidrasto’ desde os 8. Então conto com a presença dele e da minha mãe. Além disso meu namorado irá levar a mãe dele. Que sempre cumpriu os dois papéis, pois se tornou viúva assim que ele nasceu.”

 

O dia dos pais contará com reservas e vagas limitadas para melhor atendimento do público, e funcionará das 12:30h às 17:30h

 

Texto VAN: Agnes Monteiro

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.