Se permanecer o percentual de revisão sugerido pela Aneel nas tarifas da Cemig, o aumento da conta de luz pode chegar a 25,8%

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou no dia 22 de maio o aumento na conta de luz em Minas Gerais. Desde o mês passado, no dia 28 de maio, os vencimentos para os mineiros ficaram em média 23,19% mais caros. Isso devido a autorização da Aneel do aumento de mais de 20% da conta de luz para a região Sudeste, que foi acatada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em Minas Gerais. O número previsto inicialmente era de 25,8% e a definição do aumento na conta da Cemig aconteceu em reunião pública. Para os consumidores residenciais o acréscimo foi de 18,53% e para as indústrias o aumento definido foi de 35,56%.

A Cemig fica apenas com 4,1% do valor, pois os demais serão utilizados para a compra de energia, transporte e encargos federais. Em Minas Gerais, se permanecer o percentual de revisão sugerido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nas tarifas da Cemig, os mineiros terão de pagar o reajuste médio de 25,87% proposto inicialmente. Será o maior aumento desde 2008.

Texto/VAN: Isadora Jales

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.