Conheça as instituições que necessitam da sua ajuda

1. Creche Celina Resende Viegas (São João del-Rei)

A Creche Celina Resende Viegas existe há 28 anos no bairro Tejuco, em São João del-Rei. Atualmente atende 65 crianças carentes e já atendeu  mais de 3.000 crianças, dando atenção, carinho e amor. As crianças permanecem lá em tempo integral para que as mães possam trabalhar. São oferecidas  quatro refeições diárias, lazer e trabalho pedagógico. No momento a creche se encontra em situação de calamidade financeira, e está realizando diversos eventos para conseguir arrecadar dinheiro e utensílios básicos. No dia 12 de outubro não deixe de comparecer à feijoada beneficente. Trata-se de uma iniciativa para manter a creche de portas abertas.

2. Escola Municipal Embaixador Martin Francisco (CAIC) – Barbacena

A Escola Municipal Embaixador Martin Francisco atende 186 crianças em estágio de creche, dedicada a infantes de quatro meses a 5 anos (berçário ao segundo período). Apesar de ter passado por uma reforma recentemente, o local ainda necessita de doações e formas de arrecadação de recursos. Que tal no dia das crianças presentear alguns pequeninos com a sua doação? A escola se localiza na R. Antônio Alves de Oliveira, 461 – Água Santa, Barbacena. Telefone: (32) 3339-2080

3. Creche Escola Helena Marani (Lavras)

Localizada no bairro São Vicente em Lavras, a Creche Escola Helena Marani, de administração municipal, funciona de tempo integral e atende dezenas de crianças diariamente. Ajude a creche doando um brinquedo para o Dia das Crianças!
    Endereço: R. Agnesio Carvalho de Souza, 700

4. LATEMP (Perdões)

O Lar, Trabalho e Escola do Menor Perdoense é uma instituição que acolhe crianças cujos pais precisam trabalhar durante o dia. Crianças de todas as idades frequentam o LATEMP e nesse 12 de Outubro você pode fazer sua parte para alegrar um pequeno! A instituição está recebendo brinquedos e livros infantis, que podem ser doados na sede, localizada na Rua dos Vereadores, 164, em Perdões. Telefone (35) 3864-1575

5. Brinquedoteca da Apac (São João del-Rei)

A Brinquedoteca da APAC está em sua fase final de construção e precisa da doação de brinquedos para a realização das atividades a serem desenvolvidas com as crianças durante as visitas sociais. Você pode ajudar a tornar esses momentos mais interativos doando brinquedos em bom estado, livros infantis ou materiais para colorir ou desenhar! As doações podem ser entregues na sede da APAC, localizada no Trevo do Bomfim ou em um local combinado pelo email setorservicosocailapac@gmail.com.

Texto/VAN: Isabela Souza e Isadora Jales
Arte/VAN: Mark Tom Sawyer