Itutinga é a única cidade do Campo das Vertentes inserida no evento

As competições acontecem nesta última semana do mês de julho      FOTO: Facebook ASSEEMG/ Divulgação
As competições acontecem nesta última semana do mês de julho FOTO: Facebook ASSEEMG/ Divulgação

Depois das cidades de Varginha, Campanha, São Tomé das Letras, Paraguaçu, Santana da Vargem, Cristina, Monsenhor Paulo e Nepomuceno, todas no Sul de Minas Gerais, agora é a vez da cidade de Itutinga, localizada no Campo das Vertentes, sediar a 9ª etapa dos Jogos do Sul de Minas (Josul). A competição acontece entre os dias 22 e 31 de julho, em diversos pontos da cidade. Entretanto, a maior parte dos jogos ocorre no Ginásio Poliesportivo Prudente Leite de Carvalho. A entrada é sempre gratuita.

A organização, que está localizada em Três Pontas, realiza competições deste nível há 5 anos.         FOTO: Facebook ASSEEMEG\ Divulgação
A organização, que está localizada em Três Pontas, realiza competições deste nível há 5 anos. FOTO: Facebook ASSEEMEG\ Divulgação

Os jogos são organizados pela Associação Esportiva e Eventos de Minas Gerais (ASSEEMG). O estudante e atleta de voleibol, Douglas Emanuel Nascimento, que já participou de edições anteriores dos jogos, conta o que é o Josul: “é um campeonato realizado com a intenção de usar o esporte como modo de fazer uma prática de exercícios, para todas as idades. Já vem sendo realizado há cinco anos em todo o sul do estado para promover essa interação”, explica.

Nesta edição, há competições de futsal, vôlei, atletismo e mountain bike. A delegação da cidade anfitriã conta com cerca de 50 atletas, em sua maioria jovens. “A palavra Josul, começa a fazer parte do cotidiano de todos os atletas e pessoas que estão envolvidas no meio”, salienta Douglas.

Após a edição de Itutinga, a 10ª etapa acontece em agosto, na cidade de Elói Mendes. Já a grande final, está prevista para dezembro, novamente na cidade de Monsenhor Paulo.

Mais informações podem ser acessadas na página da organização no Facebook.

 

TEXTO/VAN: Amanda Rodrigues

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.