Os curtas selecionados disputaram com 2,3 mil produções de mais de 90 países

Desde a última terça (5), o Centro Cultural UFSJ exibe uma seleção de curtas selecionados pelo 19ª Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. O início da exibição estava previsto para o dia 29 de maio, mas, devido à greve dos caminhoneiros, começou na semana passada. As apresentações acontecerão nas próximas terças-feiras até o dia 4 de setembro, dando uma pausa em julho devido à exclusividade para o evento Inverno Cultural.

Os filmes são divididos em programas, que incluem produções nacionais e internacionais de 2016 e 2017 para público de todas as idades. Os selecionados disputaram com 2,3 mil curtas recebidos pelo festival, vindos de mais de 90 países. A intenção da Itinerância é expandir os filmes para os mais diversos públicos e promover o acesso à produção cinematográfica. No Centro Cultural, as obras cinematográficas são exibidas na sala multimídia, 1.01.

De acordo com a servidora pública Aline Braga, a organização do FestCurtas mandou os materiais para diversas cidades. “O Festival oferece os curtas para os centros culturais do interior. Esperamos um aumento no público que frequenta o Centro Cultural UFSJ”, afirma. O primeiro programa, previsto anteriormente para o dia 29 de maio, faz parte da mostra Competitiva Internacional I e conta com cinco curtas, com duração total de setenta minutos. O evento iniciou-se a partir do segundo programa, a mostra Competitiva Internacional II, que conta com quatro curtas, também com duração de setenta minutos.

A programação de cada semana é fornecida no evento do Facebook “Itinerância FestCurtasBh” pelo Centro Cultural UFSJ. Confira todos os programas (sujeito a alterações):
link para baixar a programação completa.


Texto/VAN: Isadora Jales e Filipe Rennó
Foto/VAN: Isadora Jales
Foto/Reprodução: Facebook

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.