Nova Holanda é a primeira equipe classificada para as semifinais

Jogadores das duas equipes em campo. FOTO/VAN: João Vitor Bessa
Jogadores das duas equipes em campo. FOTO/VAN: João Vitor Bessa

Na manhã deste domingo (09), o estádio do Juventus recebeu o confronto entre Nova Holanda e Tupinambás, válido pela sétima rodada do campeonato Vertentes de Futebol Amador. Com a vitória por 3 a 0, a equipe do Nova Holanda garantiu a liderança do campeonato e foi classificada para a semifinal.

Esta rodada colocou frente a frente as duas equipes de melhor desempenho nesta fase do campeonato. De um lado, o Nova Holanda, que havia conquistado dez pontos em quatro jogos. Do outro lado, o Tupinambás, ocupando a segunda colocação na tabela de classificação, somando seis pontos em três jogos.

O treinador do Nova Holanda, Luis Carlos, afirma que desde antes do início do torneio já havia grande expectativa em torno de seu time. Por isso, não é uma surpresa o bom desempenho. Momentos antes do início da partida, o treinador adversário, Nêgo, demonstrava confiança na vitória de sua equipe, mas lamentou: “A expectativa era chegar para este jogo já classificado”.

 

O jogo

Os primeiros quinze minutos de jogo foram pouco movimentados. As duas equipes pareciam bastante prejudicadas pelo forte calor da manhã de domingo. Desde os primeiros instantes, a equipe do Nova Holanda demonstrou em campo sua superioridade técnica em relação aos adversários.  Contudo, não soube transformar o desempenho em gols.

O Tupinambás teve dificuldades no setor ofensivo durante todo o jogo. As suas melhores oportunidades vieram de cruzamentos para a grande área e, de cobranças de falta lançadas direto ao gol. Contudo, seus atacantes não viviam um dia muito inspirado. Enquanto isso, o Nova Holanda criava muito, mas acabou desperdiçando todas as chances de gol no primeiro tempo.

O primeiro gol finalmente surgiu aos 19 min do segundo tempo. Após lançamento longo, vindo da defesa, a bola encontrou os pés de Gustavo Henrique, que a carregou até a grande área e chutou. O goleiro defendeu. No rebote, Guilherme apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.

O primeiro gol fez muito bem à equipe do Nova Holanda, que pareceu mais descontraída em campo. Pouco tempo depois, aos 25 min, Renan aproveitaria o cruzamento rasteiro de Guilherme para ampliar o placar. 10 minutos depois, Gustavo Henrique estufaria as redes adversárias e fecharia o placar. 3 a 0.

Tupinambás e Nova Holanda enfrentaram-se neste domingo, em SJDR. FOTOVAN: João Vitor Bessa
Tupinambás e Nova Holanda enfrentaram-se neste domingo, em SJDR. FOTOVAN: João Vitor Bessa

Jogador do Nova Holanda, Luan elogia a determinação de sua equipe em campo e mostra-se bastante confiante com: “Dá para acreditar. Estamos preparados para chegar à final”. Esta foi a última partida do Nova Holanda na primeira fase do torneio. O Tupinambás ainda tem uma partida pela frente, e precisa vencer para garantir sua vaga nas semifinais.

A próxima rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador acontecerá na próxima quarta-feira, 12, e recebe os confrontos entre Grêmio Tiradentes x Juventus e Nacional Esporte Clube x Tupinambás. Todas as equipes têm possibilidades de alcançar a classificação.

TEXTO/VAN: João Vitor Bessa e Jéssica Correa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.