Os vereadores da Câmara Municipal de São João del-Rei concederam o título de honra ao mérito a Napoleão Pereira da Silveira pelos 70 anos prestados à fábrica São Joanense. “Uma pessoa de 85 anos e que trabalha com muito zelo há 70 na fábrica, merece esse título”, afirmou a vereadora Vera Lucia (PT), autora do projeto. 
O projeto de resolução 1968, de turno único, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Usando o espaço tribuna livre, a representante da fábrica São Joanense, Maria Damasceno, comentou que o Senhor Silveira é “um cidadão exemplar, conhecedor dos seus direitos e cumpridor de seus deveres, e a fábrica tem muito orgulho de tê-lo na equipe”.

Em plena forma em seus 85 anos, o Napoleão afirmou estar muito horando pelo título e ainda acrescentou, bem humorado:

– “Dou graças a Deus! Valeu a pena esses 70 anos trabalhados, só que a fabrica cresceu e eu não”.

Muito emocionada, a filha, Ângela Cristina de Silveira, ressaltou:

– “Toda a família se sente muito honrada, ele sempre foi um ser humano e pai exemplar”.

Os outros dois projetos que foram votados e aprovados pelos vereadores foram o nº 6752, que institui a Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência no município, e o de nº 6768, que declara de utilidade pública a banda sinfônica do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, do vereador Fábio da Silva (PSB).

Os dois projetos que foram retirados da pauta foram o de nº 6739, do executivo, que estabelece a receita e a despesa fixas do município de SJDR para o exercício financeiro do ano de 2015, e o do vereador Igor Sandim (PSDB), de nº 6753, que fazia disposição sobre o tempo máximo de atendimento ao consumidor nos caixas de pagamento, além da necessidade de criação de um “caixa rápido” nos estabelecimentos comerciais. Segundo o presidente Antônio Carlos Fuzzato (PT), o motivo de tê-los retirado de pauta se deve à necessidade de uma análise mais aprofundada sobre o assunto.

Texto: Cláudia Maria/ VAN
Foto reprodução Facebook Câmara Municipal de São João del-Rei

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.