A “São João del-rei Film Commission” proporciona a vinda de gravações de filmes, novelas, programas de TV e afins para a cidade

FOTO:Divulgação/Prefeitura Municipal de São João del-Rei
FOTO: Divulgação/Prefeitura Municipal de São João del-Rei

Uma ação da Prefeitura de São João del-Rei visa estimular a vinda da indústria cinematográfica para a cidade. Trata-se da “São João del-rei Film Commission”, que reunirá diversos serviços da cidade com o objetivo de facilitar o trâmite das empresas responsáveis pelas gravações.

Serão reunidos serviços básicos, como hotéis, restaurantes, bares, farmácias, postos de gasolina, além de profissionais que podem prestar serviço para as gravações, “inclusive podemos contribuir com negociações para que os custos sejam menores para a equipe, por exemplo, intermediar uma conversa entre a equipe de gravação e um restaurante”, explica o Assessor de Comunicação na Secretaria de Cultura e Curismo, Thiago Morandi.

A lista ainda está em andamento e o cadastro de profissionais pode ser feito através do link: https://goo.gl/JQsWCg. A importância do cadastro relaciona-se com a necessidade de organização, já que, somente em 2015, São João del-Rei recebeu equipes de programas de TV de vários canais, dentre eles a TV Holandesa NPO, além de gravações da Novela Império, da TV Globo.

A indústria cinematográfica movimenta milhões de reais anualmente, gera emprego e renda, estimula o turismo e a cultura, além de aumentar o fluxo de pessoas em hotéis, pousadas, restaurantes e bares, “acreditamos que com esse banco de dados a gente consegue atrair mais visibilidade para a cidade, e consequentemente alavancar a cadeia turística”, complementa Morandi.

TEXTO/VAN: MARIANA RIBEIRO

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.