Neste mês dezembro, a cidade de Barroso comemora nada mais que 60 anos de emancipação. Por isso, presenteia a população com uma série de festividades natalinas, culturais e homenagens na programação de fim de ano.

As comemorações começaram no início do mês com apresentações teatrais, muita música e atividades recreativas. O projeto “Alegria na Praça, o teatro chegou!” apresentou o espetáculo “Um lugar para ser feliz!”, além do show natalino dirigido por Tatá Sympa. A chegada do Papai Noel abrilhantou ainda mais o encerramento do evento, fazendo a alegria de crianças e adultos.

Ocorreu também a cerimônia de entronização do quadro do ex-prefeito da cidade Arnaud Baldonero Napoleão (falecido em maio do ano passado) na Prefeitura Municipal de Barroso. Arnaud, popularmente apelidado de Arnô, governou a cidade entre os anos de 2005 a 2008, tornando-se um dos mais importantes e amados prefeitos da história do município. O cerimonial contou com as presenças da atual prefeita da cidade Eika Oka de Melo, seu vice o Dr. João Pinto, além da vereadora Wanderléia Napoleão (viúva de Arnô) e demais familiares e admiradores.

As honrarias continuaram desta vez tendo como enfoque os cidadãos. Os títulos de cidadãos honorários, honra ao mérito e a comenda Mário Braz de Souza foram os prêmios distribuídos.
Os fundadores da página Curto a Memória de Barroso, receberam o título de honra ao mérito. Quanto ao de cidadão honorário, foi concedido ao prestador de serviços da Holcim, Alecsandro Araújo..

A comenda  “Mário Braz de Souza” foi entregue a Moacir Ferreira e aos padres Geraldo Magela e João Rodrigues. Troféus e medalhas também foram distribuídos entre os vencedores do  concurso “Jovem legislador 2013” e aos vereadores mirins. A celebração reuniu diversos cidadãos para comemorar não apenas os projetos concretizados em 2013, mas também as seis décadas de história da cidade.

Desde o dia 12 de Dezembro de 1953, Barroso figura entre os municípios presentes na região Campo das Vertentes, no estado de Minas Gerais. Contando atualmente com uma população de 20 mil habitantes, a cidade se destaca por sediar uma das maiores indústrias do estado, a Holcim, o que lhe confere significativa notoriedade como um município em expansão.

VAN/Douglas Gonçalves

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.