Evento de balonismo traz atividades diversificadas e pretende despertar o desejo pelo voo nos participantes

ARTE/VAN: Laila Zin
ARTE/VAN: Laila Zin

Há vários tipos de hobbies; alguns bastante comuns, como jogar futebol sem pretensões ou colecionar selos, outros nem tanto. Mas já pensou em andar de balão? Em São João del-Rei, o evento de balonismo SkyHigh acontece nos dias dias 2 e 3 de julho, na Pousada Kart Clube, na BR 494, e promete levar não só o pensamento, mas os próprios praticantes para as nuvens, literalmente!

O evento é produzido e idealizado pela Federação Mineira de Paraquedismo (Paramig). Segundo o presidente, Felipe Nogueira, o SkyHigh não possui fins lucrativos e tem o objetivo de fomentar o paraquedismo e o balonismo em Minas Gerais. O encontro é aberto ao público, que conta com toda a estrutura da pousada. Cerca de 1 mil pessoas são esperadas para esta edição.

O diretor da Paramig, Leonardo de Boucherville, salienta que “o espaço estará aberto a todos. Para os entusiastas mais ousados, ainda restam alguns passeios de balão”. Os voos custam R$ 450, incluindo festa e camping.

O proprietário da Pousada Kart Clube, Roberto de Paula, afirma que, neste ano, para o passeio de balões, já estão confirmados 80 participantes. “Mas estamos aguardando muitas pessoas para assistir ao espetáculo e desfrutar da estrutura da pousada”, comenta.

As crianças que estiverem presente nos dias terão atividades esportivas, que serão divulgadas no local, para se distraírem ainda mais. A responsabilidade dessa ação fica por conta da Creche SACE – (Sociedade de Auxílio à Criança Enferma).  

 

A programação

Diversas atividades compõem a programação: lançamento de paraquedistas; base jumpers – salto semelhante ao de paraquedistas, mas a partir de penhascos, pontes, e lugares fixos; wingsuit pilots – prática parecida com a base jumpers, porém com macacões que possuem uma espécie de membrana, que liga as pernas aos braços; paintball; decolagem de paramotor; e kart. Shows também são parte da programação e garantem boa música e diversão aos participantes.

No sábado à noite, a partir de 19h, acontece a festa de confraternização. Bandas reconhecidas regionalmente e Djs de BH animam o encerramento do evento.

 

TEXTO/VAN: Emanuel Reis

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.