Esquadrão de Aço teve que “suar” para conseguir o gol da vitória, que só saiu aos 44 minutos do segundo tempo

O Athletic Club estreou neste sábado, dia 9, contra o Democrata de Governador Valadares, no Módulo II do campeonato mineiro. A partida aconteceu no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, e o esquadrão de aço venceu de virada por 2 x 1.

O jogo marcou o encontro entre duas equipes com histórias recentes bem distintas no futebol mineiro. O Democrata vem de um rebaixamento no Módulo I do ano passado, e nessa temporada, comandados pelo técnico Cipriano Alexandre e pelos equatorianos Gilson Edwin e Victor Valle, estão entre os favoritos ao acesso na competição. Já o Athletic, continua sua escalada rumo ao topo do futebol mineiro. Após ficarem 49 anos longe do futebol profissional, o time voltou ao mais alto nível da modalidade, com um vice campeonato e acesso na segunda divisão mineira do ano passado. E na partida de estréia no Módulo II, os estreantes na competição, mostraram que vieram para ficar, e podem brigar pelo acesso mais uma vez.

A partida também foi palco de um dos gols mais bonitos dessa primeira rodada. Bruno Gomes, um dos melhores em campo, foi o autor da “pintura”, que empatou o jogo aos quarenta minutos do primeiro tempo. De fora da área o camisa 8 acertou o ângulo do goleiro Victor Mathias que nada conseguiu fazer.

Ao final do jogo, Bruno comentou que segundo ele o ponto principal para a vitória da equipe foi a atenção e o foco do time, que mesmo saindo perdendo conseguiu se manter concentrado para buscar a virada. Ele ainda enfatizou a importância que as instruções do treinador Cícero Júnior, no intervalo da partida, teve na obtenção do resultado positivo.

O autor do golaço da tarde finalizou mostrando todo o seu otimismo com o futuro do Athletic na competição. “Podem esperar que iremos muito longe, o grupo está fechado, estamos muito concentrados e focados no trabalho e temos certeza que vamos longe” afirmou.

Bruno, foi o autor do golaço do jogo

O técnico Cícero Júnior, enfatizado por Bruno, e recém eleito a revelação da segunda divisão do ano passado, foi um dos destaques da partida. Com substituições corretas e estratégias precisas ele foi o responsável por colocar o atacante Igor Felipe aos 34 minutos do segundo tempo, que só precisou de 10 minutos para marcar de cabeça o gol da vitória do Esquadrão de Aço.

Ao final da partida Cícero concedeu entrevista coletiva, e destacou a atuação de seus comandados. “Estou muito feliz pela luta, entrega e comprometimento dos atletas e hoje eles viram que não vai ser nada fácil, vamos ter 9 partidas muito difíceis pela frente.” disse.

Ele também comentou o que espera das próximas partidas fora de casa contra Serranense e Democrata de Sete Lagoas. “ São dois grandes desafios, o técnico do Serranense tava aí acompanhando o jogo, então vamos ter que criar situações novas e diferentes do que a gente fez aqui para podermos conseguir chegar lá e ter um bom resultado, e o importante é pontuar, para mostrar que somos capazes de chegar”, finalizou.

Igor Felipe fez o gol da vitória

O Jogo:

1° Tempo: A partida começou bem equilibrada com boas chances de gol para os dois lados. Mas foi o Democrata que assustou a torcida local primeiro. após acertar o travessão em bola lançada na área. Porém não demorou muito para o ligeiro domínio dos visitantes se transformar em gol, aos 29 minutos do primeiro tempo Victor Valle foi derrubado dentro da área e o juíz marcou pênalti. O camisa 9, Ginson Edwin converteu e abriu o placar para o Democrata. Após sofrer o gol, o Athletic tomou o controle do jogo e conseguiu o empate aos 40 minutos com Bruno Gomes, que acertou um chutaço de fora no ângulo do goleiro Victor Mathias.

2° Tempo: As equipes voltaram para a etapa final preocupadas em não ceder espaço para o adversário, com isso o jogo ficou bem truncado e com poucas chances de gol. Porém a medida que o tempo foi passando o Athletic foi tomando o protagonismo da partida, já que a equipe de Governador Valadares começava a fazer “cera” em campo e se mostrava satisfeita com o empate. E já nos minutos finais de jogo, entrou em cena aquela velha máxima do futebol, que nunca falha, a ‘bola pune”, e puniu. Aos 44 do segundo tempo, Igor Felipe que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou uma bola que acertou o travessão, após o cruzamento de Emerson Sato e empurrou para as redes de cabeça, decretando a vitória dos mandantes.

 

Dupla de zaga sólida foi outro ponto positivo do Athletic.

Nota Negativa da partida:

Após o fim da partida integrantes das duas torcidas tiveram um princípio de confronto nas arquibancadas do estádio, e tiveram que ser contidas pela Polícia, que usou gás de pimenta para tentar acabar com o tumulto. Na confusão um funcionário do Athletic se feriu e teve que ir direto para o Hospital, mas felizmente, já se encontra em casa.

O Athletic volta a campo no próximo sábado às 16:00 na Arena do Calçado, em Nova Serrana, para enfrentar o Serranense.

 

Texto/VAN : Emerson Alves
Foto/VAN: ASCOM Athletic Club

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.