No domingo (16), com um gol no último minuto do jogo, o Athletic empatou em 1 a 1 com o Social, em partida realizada no Estádio Joaquim Portugal, válida pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Amador de São João del-Rei. Mineiro marcou para o Social e Lucas descontou para o time da casa. Apesar do empate, o Xavante do Matosinhos se manteve na liderança com 19 pontos, assim como o São Caetano; contudo, leva a melhor no saldo de gols. O Athletic perdeu a vice-liderança e agora é o terceiro, com 18 pontos. 
O treinador Eldes, do Social, apesar do gol nos acréscimos, minimizou o resultado e ressaltou a manutenção da liderança: 
– “Tá tranquilo, a gente ainda continua líder, o resultado não foi de todo ruim não”.  
O jogo comprovou a igualdade das equipes, com um primeiro tempo equilibrado e com poucos lances de perigo.  Só aos 30 minutos Pablo, em um chute que passou rente à trave, levou perigo ao goleiro do Athletic. O galo são-joanense respondeu aos 38 minutos, após sobra de bola para Véio, que chutou forte para a defesa de Isaías. 
Na etapa complementar, o jogo ficou aberto e com mais lances de gol. Aos 15 minutos, Beto fez corta-luz para Jordano, que entrou no intervalo, e chutou forte para a defesa do goleiro do Social, Isaías, que jogou a bola para escanteio.  Aos 22, Lucas, que também entrou no segundo tempo, tocou para Beto, que chutou perto da meta adversária.  Após as chances perdidas, quem marcou foi o Xavante do Matosinhos. O artilheiro Mineiro, aos 24 minutos, após uma rápida troca de passes com Bocão e Pablo, chutou forte no cantinho do gol do goleiro Paulo Sérgio, fazendo 1 a 0 para o Social. Com o gol, o galo são-joanense foi para cima e desperdiçou outras duas grandes chances com o meia Beto. Mas não teve jeito, após pressão nos acréscimos, aos 48 minutos, o camisa sete, Lucas, empatou com um chute de direita, para a alegria da torcida alvinegra que compareceu ao estádio. 
Lucas, que vinha atuando na equipe titular, comentou sobre a situação e o gol salvador:
– “Não vinha jogando bem, a oportunidade surgiu, fui lá e marquei”.  
Para o atacante Mineiro, do Social, faltou malícia ao time para ter segurado o resultado.  “Nosso time foi muito inocente. Um monte de cara experiente, mas parece que é um bando de crianças”, esbravejou o artilheiro.   
O técnico alvinegro, Tiago, também comentou sobre o gol: 
– “A meu ver, fomos melhor, criamos quatro chances de gol, e no futebol quem não faz, leva”.
Tiago também frisou sobre o foco na competição e que conta com a ajuda de Gui, Denner e Careca, que não jogaram. “Vamos com força total ai pro final da competição. A gente estava sem três atletas hoje, que vão voltar agora; vamos trabalhar pro mata-mata”, explicou.
Na próxima rodada, o Athletic vai até Santa Cruz de Minas enfrentar o XV de Novembro, no domingo (23), às 15h30. Também no domingo, o Social enfrenta o Figueirense, às 19h, no seu campo.
Outros jogos 
No Estádio Joaquim Portugal, São Caetano e Minas abriram a rodada. A Fera Tijucana levou a melhor, vencendo por 3 a 1, com dois gols de Robinho e um de Guilherme.  Pereira descontou para o Minas. Fechando a rodada, na segunda-feira (17), o Nacional goleou o Figueirense por 5 a 2.
Texto: Richardson Freitas / VAN
Foto: Brunno Pereira

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.