Equipe São-joanense pode selar classificação já na próxima rodada

FOTO/VAN: João Vitor Bessa
FOTO/VAN: João Vitor Bessa

Na tarde do último sábado (14), o estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, recebeu a partida entre a equiepe do Athletic/Guarani contra a do Tricordiano. O confronto, válido pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro sub-20, terminou com vitória do Athletic por 2 a 0.

As duas equipes passam por momentos bastante distintos na competição. O Athletic vive ótima fase, ocupando a sexta colocação da tabela e, como afirma seu treinador Beto, vem crescendo em um momento excelente da competição. Beto ainda destaca o bom ambiente entre a equipe e a motivação de seus jogadores, o que favoreceu a preparação para a partida.

O jogo

O Tricordiano passa por dificuldades tanto dentro quanto fora do campo. Além de ocupar a penúltima posição da tabela e não ter mais chances de classificação, a equipe de Três Corações sofre por não poder mandar seus jogos em seu estádio,  interditado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). De acordo com o treinador  Marcelo, a punição e o desgaste causado pelas inúmeras viagens têm influenciado direta e negativamente o desempenho da equipe.

Durante os primeiros dez minutos, o Athletic dominava o jogo, criando mais jogadas de perigo e chegando sempre ao ataque. Enquanto isso, o Tricordiano tentava defender-se da melhor maneira possível para depois explorar os contra-ataques.

Foram muitas as faltas cometidas, o que resultou em cinco cartões amarelos, um para a equipe da casa e quatro para os visitantes. Mesmo com o grande número de faltas, o árbitro não teve dificuldades em controlar a partida.

Goool!

Os dois gols da partida foram marcados durante o primeiro tempo. Aos 13 minutos, o  camisa 3, João Vitor, aproveitou um cruzamento de escanteio para cabecear a bola para o fundo da rede, abrindo o placar. Aos 36 minutos, após bela jogada individual e rápida tabela, o camisa 9, Cassius Davis, marcou o segundo e último gol do jogo. Durante a segunda etapa, o Athletic diminuiu o ritmo, e o Tricordiano equilibrou a partida, chegando com mais volume e força ao ataque, criando algumas chances de gol.

Felipe Nascimento, lateral-direito do Athletic, afirma que sua equipe já imaginava as dificuldades que enfrentaria durante a partida e destaca o mérito por ter conquistado a vitória. O capitão do Tricordiano, Marcos, lamenta os desfalques e a punição da Federação, mas admite que seu time não foi eficiente e passa por uma má fase.

Agora, na sexta posição da tabela, o Athletic depende apenas de seu bom desempenho para se classificar para a fase seguinte, já no próximo sábado (21), quando recebe o Minas Boca.

 

TEXTO/VAN: João Vitor Bessa

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.