A Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer (Asapac) de São João del-Rei, promove no dia Internacional da mulher, 8 de Março, o Dia da Beleza. O evento traz para as pacientes em tratamento um dia no qual receberão cuidados estéticos de profissionais como cabeleireiro, maquiador, massagista, entre outros. Já a campanha Desapega Rapunzel é um projeto que estimula doações de cabelo para a produção de perucas que serão usadas pelas pacientes afetadas pela quimioterapia.

Desapega Rapunzel

A Desapega Rapunzel é uma campanha permanente, que recebe cabelos para a confecção de perucas. Para participar, basta cortar da forma correta e doá-lo para a instituição. Segundo Valdecir Braga, coordenador da Asapac de São João del-Rei, para doar é necessário pedir a quem for cortar o cabelo que o prenda com uma gominha, e faça o corte acima dela, mantendo a gominha após o corte. “Pedimos que tenha pelo menos 20 centímetros, pois é o tamanho mínimo para que seja confeccionada a peruca” .

O projeto é realizado em parceria com ONGs de outras cidades, para onde o cabelo é enviado. Lá, as perucas são confeccionadas e entregues já prontas. “Para aquelas mulheres que não se adaptam com a peruca, oferecemos também o lenço, e cada uma usa o que lhe deixar mais à vontade” afirmou Valdecir. Os cabelos devidamente cortados podem ser entregues ou enviados para a sede da Asapac, que fica na rua Ministro Gabriel Passos, número 232.

Dia de Beleza

Com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, profissionais de beleza estão sendo convocados como voluntários, para que proporcionem às pacientes cuidados estéticos e com a aparência.  A intenção é aumentar a autoestima daquelas que estão tendo as dificuldades características do tratamento contra o câncer, como a queda de cabelo. O evento será realizado no dia 8 de Março, das 13:30h até as 17h.

O coordenador da Asapac disse que ainda está convocando voluntários para participar desta ação, pois para atender a todas as pacientes é necessário um grande número de profissionais. “Este é um dia para dar uma levantada na moral, elas saem daqui lindas e poderosas, com autoestima e mais fortes para vencer o câncer. Então, você que é profissional da beleza, esteticistas, maquiadores, massagistas, entre outros, são muito bem-vindos  aqui na Asapac” Ele reforça que o espaço está disponível, mas a instituição não possui material para oferecer aos voluntários, portanto é necessário que cada profissional traga o seu.

Para participar do Dia de Beleza é necessário apenas entrar em contato com a Asapac, mandando uma mensagem no Facebook da Asapac SJDR ou pelo WhatsApp (32) 98460-8118. Os interessados também podem ir diretamente na sede que fica na rua Ministro Gabriel Passos número 232, em frente à Câmara Municipal ou ligar para o telefone da instituição: (32) 3332 1913.



Texto/VAN: Rafael Nascimento
Foto/VAN: Divulgação Asapac Sjdr

1 comentário em “Asapac convoca voluntários para “Dia de Beleza” e “Desapega Rapunzel”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.