O 27º Inverno Cultural da UFSJ marcou presença em Barroso nessa última sexta-feira (1). Dois grandes nomes do cenário musical brasileiro, Vander Lee e Arnaldo Antunes, se apresentaram no Parque de Exposições Júlio Oscar Pinto.
O mineiro Vander Lee, durante a coletiva de imprensa, comentou um pouco sobre a música nacional e seus projetos. O cantor destacou sua satisfação em mostrar seu trabalho, na cidade de Barroso, em um momento mais maduro e tranquilo de sua carreira. Após a entrevista, o músico envolveu a plateia com ritmos da MPB e sucessos da sua trajetória musical como “Esperando aviões” e “Contra o tempo”.
Já a segunda atração da noite, o Ex-integrante dos Titãs e dos Tribalistas, Arnaldo Antunes, apresentou no show “Dois Violões” músicas consagradas de seu repertório. O artista encerrou a noite com a canção “O Pulso”, a pedido de um fã que invadiu o palco para abraçar o cantor. Solícito, Antunes cumprimentou o rapaz, e interagiu com público.
Segundo o professor e diretor de atividades artísticas e culturais, Evandro Freitas, “o município se alegra em receber atrações de qualidade que despertam nos barrosenses, principalmente na juventude, o interesse musical e artístico”.
Para o estudante da UFSJ, Gustavo Costa, o Inverno Cultural é uma oportunidade de conhecer e desfrutar de estilos musicais diferenciados. “Varia muito do que a gente encontra na região, normalmente é funk, sertanejo universitário e o pessoal podia aproveitar o conhecimento desses caras”, afirma.
O evento patrocinado pela Holcim, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barroso foi parte da programação do Inverno Cultural da UFSJ que contou com um grande público de boa parte da região.
Texto: VAN/Douglas Gonçalves e Viviane Basílio
Foto: Wanderson Nascimento