Yanni Paula Santana e Rafael Alonso

Abertura da quarta rodada do Campeonato Mineiro de Futebol/ Atlético Mineiro x Athletic Club. – Foto: Yanni Santana

Após um ano vitorioso, o Esquadrão enfrenta um início de temporada conturbado. Rodrigo Santana comandou o time em nove partidas, registrando cinco vitórias, um empate e três derrotas, com um aproveitamento de 59,25% dos pontos.

A equipe não avançou para as semifinais do Campeonato Mineiro pela primeira vez em três anos, ficando com a quinta colocação geral, somando 13 pontos. Em comum acordo, Rodrigo Santana deixou o comando da equipe, abrindo espaço para o retorno de Roger Silva, em sua terceira passagem pelo clube.

Roger estreou no jogo de ida, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pelo Troféu Inconfidência. Apesar do Athletic virar o placar, o jogo terminou empatado em 2×2. No segundo desafio, a equipe viajou até o Maranhão para enfrentar o CRB, sendo derrotada por 2×0 e eliminada da Copa do Brasil, considerada prioritária pelos dirigentes.

A torcida expressa preocupação com as alterações no elenco entre o Mineiro e o Brasileiro. Especulações apontam o interesse do Atlético Mineiro no camisa 10, Robert, e a possível saída do volante Wallison. Novos nomes, como Rômulo, de 36 anos, com títulos europeus, foram anunciados, visando uma equipe mais competitiva para encarar a inédita série C.