A Aliança Municipal Espírita (AME) comemora este mês 50 anos de atuação em São João del-Rei. A entidade que foi fundada em 28 de fevereiro de 1964 hoje agrega 25 grupos espíritas da cidade e da região. Como parte da comemoração, aconteceu em janeiro uma palestra com o juiz Haroldo Dutra Dias sobre os 150 anos da publicação de uma das principais obras da doutrina, o Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec.
Segundo o presidente da AME, Edson de Souza Braga Filho, eventos como a palestra de Haroldo Dutra  são importantes para ampliar a divulgação do Espiritismo, fazendo com que as pessoas compreendam o seu real significado. “Eu acho que cada vez mais a Doutrina vai mostrando o grande objetivo desse legado, que não é pra fazer proselitismo, mas levar uma doutrina de amor, de compreensão e de paz entre os homens”, ele conclui.
Haroldo Dutra Dias, além de conferencista e autor de diversos livros espíritas, é também juiz de direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. De acordo com ele, a conciliação da profissão com divulgação da doutrina espírita se dá de forma natural, pois o contato diário com situações difíceis faz com que a pessoa acabe recorrendo à espiritualidade. “É natural que a pessoa que está sempre lidando com isso procure um outro lado para equilibrar. É o que traz uma paz e harmonia interior que faz com que você não se entregue e não se envolva nesse ambiente”.
O juiz destacou durante o evento a importância de se estudar a obra de Kardec para a concretização do projeto de regeneração do mundo proposto pelo Espiritismo. As comemorações do aniversário da entidade continuarão ao longo do ano.
VAN/Luana Levenhagen e Delcimar Ribeiro
Foto:  Luana Levenhagen

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.