Clube são-joanense demitiu, na última segunda-feira (4), o treinador Beto Canhota por causa dos últimos resultados.

Em situação desfavorável, na Segunda Divisão, o Figueirense de São João del-Rei trocou o comando técnico da equipe durante esta semana. Com apenas um ponto ganho em nove disputados, a equipe se encontra na lanterna do grupo A do estadual.

O campeonato começou para a equipe do Figueira, no dia 18/09, com um empate em 0x0 contra o Poços de Caldas, fora de casa. A segunda partida foi disputada no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del-Rei, onde a equipe alvinegra saiu derrotada por 3×1 pelo líder do grupo, Varginha Esporte Clube. O terceiro jogo, que culminou com a saída do treinador, foi uma derrota para o Santarritense fora de casa por 2×1.

Sem nenhuma vitória na competição, a equipe da cidade dos sinos tem mais cinco jogos para tentar a reabilitação e garantir a classificação para a próxima fase.

Em nota divulgada nas redes sociais na segunda-feira, a diretoria do clube informou à torcida o desligamento do treinador Beto Canhota.

“O Figueirense Esporte Clube comunica o desligamento do treinador Beto Canhota do comando técnico da equipe, após decisão tomada pela Diretoria do clube na tarde desta segunda. O Figueirense agradece ao profissional pelos trabalhos prestados e deseja sorte na sequência de sua carreira”.

Em entrevista à VAN, o treinador agradeceu ao clube, onde foi 3º colocado no Campeonato Mineiro Sub-20 de 2017 e campeão da Heemrskerk Cup em 2018, na Holanda.

Para a sequência da carreira, Beto afirmou: “Deixei muita coisa boa no Figueirense. Se Deus quiser, uma porta se abrirá o quanto antes, já que venho me preparando e fazendo os cursos na CBF. É um ciclo que, infelizmente, termina para outro começar o quanto antes”.

O Figueirense, na tarde desta quarta-feira (06), emitiu outra nota em sua conta no Instagram anunciando Ricardo Campos como o novo comandante da equipe.

“Buscando a reabilitação no campeonato, o Figueirense anuncia novo treinador. Trata-se do são-joanense Ricardo Campos, que ocupava a função de auxiliar-técnico no clube. Há dois anos no projeto, o treinador Cacá, como é conhecido no clube, assumiu o comando técnico da equipe após a saída de Beto Canhota”

O próximo compromisso do Figueirense será no sábado, dia 09/10 às 15h contra o Atlético Clube Três Corações, no Estádio Joaquim Portugal.

Texto: Gustavo Lage

Revisão: Samantha Souza

Imagem: Phillipkofler

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.